abril 17, 2006

Mundo corporativo

.

Segunda feira é sempre um choque para mim, saio do pingo de felicidade dos poucos dias de folga durante o fim de semana para cair na realidade da segunda feira, na cadeira do mundo corporativo.

Eu realmente me sinto triste com o mundo corporativo... os interesses são quase sempre diferentes dos interesses da vida como ser que vive em busca da felicidade. As corporações têm objetivos diferentes, para elas não existe felicidade, pois empresas não têm sentimentos, elas têm metas e objetivos, sempre voltadas para o dinheiro.

Maldito seja a realidade corporativa.

.

abril 11, 2006

1 em 3.829.109.298.392?

.

Quais são as chances de um meteoro gigantesco cair aqui na terra hoje ou amanhã? Até que seria interessante, quem tiver o poder da fé no amor viveria disso em um reino de pura energia positiva... e quem tivesse o poder do dinheiro, viveria de... NADA HAHAHAHAHAHAH porque o dinheiro só existe na vida da carne... e assim como quando os aviões bateram nas torres gêmeas, o dinheiro não pode salvar os multimilionários que viviam no topo das torres.

Mas, fazer o que né? Como eu não tenho um gerador de improbabilidade infinita, as chances de isso acontecer são mínimas. Enquanto isso temos que viver no mundo selvagem onde todo dia temos que acordar para caçar o capital, já que o amor só salva o coração e os sentimentos, e não enche barriga, não garante moradia, não paga imposto, não faz a maioria das coisas da qual a vida na realidade atual é baseada.

.

abril 10, 2006

Dos primóridios até hoje em dia...

.

A milhões de anos atrás os seres humanos, descendentes próximos dos macacos, agiam como animais selvagens, seus comportamentos se resumiam na tentativa de sobrevivência num mundo onde a vida brota sem explicações.

Algo acontece e um novo poder surge, a imaginação, os pensamentos, as lembranças, uma capacidade incrível de processar toda e qualquer informação. Eis que surge o poder de comunicação entre os humanos.

O tempo foi passando e a evolução foi traçando marcas da capacidade do humano de agir... como animais que sempre foram. O futuro, que hoje é presente, tinha cargas pesadas de esperança de um proveito melhor do poder que foi nos presenteado, mas tudo que se obteve disso é a realidade da humanidade.

Dos primórdios até hoje em dia o homem ainda faz o que o macaco fazia...

.

abril 08, 2006

Futuro?

.

É difícil crer em um futuro que poucos creêm.

A alienação do ser humano é o futuro dos muitos que não creêm na prosperidade de um futuro.

O futuro que vêm é a mesma alienação reservada àqueles que um dia acreditaram num futuro de prosperidade.

O futuro programado é das corporações que controlarão a alienação dos humanos, as pilhas que ofereceram a energia vital para elas.

É difícil crer em um futuro que poucos creêm.

.

abril 04, 2006

Julgamentos

.

Difícil agradar a todos de uma vez
Alguns de todos não pensam duas vezes
A maioria deles representam diferenças

Difícil saber o que gostar
Fácil perceber reações comportamentais

O que fazer? A quem agradar?

Sou eu ou eles?
Sou um ou todos?
Só um ou vários?

Viver, ver, ouvir e fazer.

.

abril 02, 2006

Vidas que se encontram e vivem

.

Em uma linda noite de céu aberto, onde as estrelas cintilavam intensamente, a lua mostrava apenas 25% de sua beleza e Saturno brilhava junto com Marte, nos observando em suas órbitas ao redor do sol.O som alto fazia todo o solo tremer, junto com ele, centenas de pessoas conversavam e agiam pacificamente, apenas para curtir aquele momento raro de amizade.

Voltado para o norte estava um pequeno e apertado banheiro, onde eu me encontrava na fila, pessoas conversavam, riam, se abraçavam, desconhecidos se cumprimentavam e apertavam as mãos em sinal de paz. Entro no banheiro e no vaso sanitário encontro um emaranhado de papel higiênico onde encontrava-se uma formiga que tentava sobreviver, ela escorregava muito na borda do vaso, mas não desistia de escalar para sair daquela situação, tinha noção de que poderia morrer a qualquer momento, seja por um jato direcionado ou por um turbilhão mortal de água. Sua determinação parecia desesperada ao se deparar com um ponto onde o ângulo não lhe permitia sair dali. Foi quando uma nova superfície surgiu, ela se agarrou com toda a sua força e foi tirada do caminho da morte para ganhar uma nova chance de vida.

Naquela mesma noite, as pessoas presentes ouviram um som novo, vibrações diferentes, músicas com um sentimento interessante. Foram todos batizados pelas vibrações do universo, astros que influenciam atos.

Depois disso, eu fui para minha casa e a formiga para a dela.

.

Outras publicações