junho 09, 2010

Por que projeto de fomento ao Software Livre continua parado na Câmara Federal?

Recebi e resolvi passar:

Por Everton Rodrigues – Projeto Software Livre Brasil, Movimento Música para Baixar e Blog Brasil Autogestionário

http://www.trezentos.blog.br/?p=4678

Em 22 de novembro de 2007, o Deputado Federal do PT de São Paulo, Paulo Teixeira, protocolou o Projeto de Lei que dispõe sobre o financiamento público de Software Livre, PROJETO DE LEI Nº 2469/2007. O objetivo é garantir 20% dos recursos do Fundo Setorial para Tecnologia da Informação – CT-Info do Ministério de Ciência e Tecnologia – MCT, seja destinado à produção de tecnologias abertas (software livre).

O projeto traz grande novidade, que para além de empresas, universidades, institutos tecnológicos, centros de pesquisa, também poderão solicitar recursos do CT-Info, cooperativas e comunidades desenvolvedoras.

A novidade significa que a comunidade em geral ou jovens associados oriundos de projetos de inclusão digital ou de pontos de cultura, que desenvolvem software livre também poderão solicitar recursos para desenvolvimento.

Mas, infelizmente o projeto está parado. E gostaria de deixar aqui um questionamento: Por que esse importante projeto não tramita na câmara dos deputados? Como o projeto trata de um fundo do CT-Info do MCT, me parece evidente que se o MCT apoiasse politicamente o projeto, este tramitaria no legislativo, e nós já teríamos no Brasil um projeto de financiamento público de desenvolvimento de tecnologias livres.

Por isso, penso que é oportuno questionar o Secretário do CT-Info – Ministério de Ciência e Tecnologia, Augusto Gadelha, sobre o projeto: O que pensa sobre o PL-2469/2007, e o que faz para levar a iniciativa adiante?

Gostaria que a resposta do Secretário Gadelha fosse de apoio total, e além disso é claro, que suas políticas de financiamento pudesse ser livre dos interesses de tecnologias proprietárias e dos interesses da Micro$oft, que inclusive o levou aos EUA na sede da empresa no início de 2008. Consulte a notícia: http://www.microsoft.com/latam/presspass/brasil/2008/abril/gadelha.mspx . Ou seja, que os recursos pudessem manter equilibrio entre financiar tecnologias proprietárias e tecnologias livres.
Ao consultar o site do MCT, podemos notar que as chamadas públicas ou editais para o CT-infonão acontecem há 2 anos. Portanto, deixo mais uma questão: Como é o processo de gestão deste fundo? http://www.mct.gov.br/index.php/content/view/9932.html

Por

Everton Rodrigues

junho 06, 2010

Level 30 - One more round around the sun

.

De olhos quase abertos recebo beijos e muito amor, carinho, conforto... os olhos se fecham e novamente durmo.

Os olhos se abrem mais uma vez, carinho, paixão e ela adormece, eu caminho para a paz, para a tranquilidade na minha mente.

Durante esta caminhada encontro com Roger. Waters já coroa me diz, "we shall overcome. Deep in my heart i believe, we shall overcome, one day". Eu sorri e dei dois passos quando encontro minha irmã Priscila, que antes mesmo que eu pudesse estar pronto para qualquer outra coisa ela estampa:

"DESEJO O QUE EXISTE DE MELHOR NO MUNDO PARA VOCÊ, que seus sonhos mais loucos tornem realidade, que suas conquistas mais inexistentes se concretizem,que seus frutos sejam plantados, que sua vida a 2 se multiplique, que sua casa vire castelo, que sua vida torne cada vez mais plena, no que você chama e acredita, que seja felicidade!"

Meu corpo atingiu o level 30, minha existência completou o trigésimo ciclo ao redor do sol e minha mente foi iluminada de esperança e fé, nada se via além de luz e assim meu dia no novo ciclo se iniciou.

Minha conclusão, que já havia surgido meses antes do atingir o trigésimo ciclo, é que a vida é linda, é algo tão perfeitamente desenvolvida e factível que só podemos sorrir, é algo que ao ser degustado nos trás felicidade instantânea, porém há algo entre nós e a vida que é amargo. O sistema... esse sim é a droga, é a praga, é o que nos consome e consome o nosso planeta.

Após todos esses dias que me levaram à este nível, eu percebi que muitos dos meus sonhos são hoje reais, resultado alcançado com muito sufoco e determinação, e vejo cada dia mais puro, que o nosso mundo não é como deveria ser, o que me faz perceber claramente que algo precisa ser feito ou teremos extremismos até o colapso. Para mim é claro que o sistema está nos destruindo lentamente e aos passos de alcançar este nível, eu já me via como apenas um no meio de bilhões de perdidos.

Mas eu acredito, a luz reacendeu em mais um ciclo e creio que iremos dar a volta por cima, e o sistema cairá.

E nesse dia para se refletir eu recomendo Roger Waters, the good old man.





junho 04, 2010

Atendimento Microboard

Bem-vindo

Barbara diz:
Bom dia

Marcelo diz:
Bom dia.. eu tenho um notebook Innovation SR e ele, já a um ano vem dando problema com o botão que desliga a tela quando ela se fecha. Esse botão está com mau contato e vive desligando a tela com ela aberta. Quero saber se há a possibilidade de desativar esse botão, para que a tela fique ligada até mesmo com a tampa fechada.

Barbara diz:
não

Marcelo diz:
E quanto custa arrumar essa peça na assistência técnica?

Barbara diz:
somente sendo verificado para que possa ser verificado corretamente qual a peça a ser substituida

Marcelo diz:
Qual o endereço da assistencia tecnica microboard em Belo Horizonte, MG?

Barbara diz:
no momento nao temos em BH

Barbara diz:
mais proxima em Itabira

Marcelo diz:
Nossa... vc's têm no interior de Minas e não na capital? não faz sentido. Qual outra marca a assistencia tecnica pode resolver o meu problema?

Barbara diz:
somente em nossas autorizadas

Marcelo diz:
Bem.. pelo visto serei mais um cliente microboard com seu produto problemático. Obrigado pelo atendimento Bárbara.

Sessão encerrada

Outras publicações