.
Como já deu para perceber, nos últimos meses da minha vida eu comecei a ter um interesse forte pela astronomia, parei para entender como estamos rodando sem parar. A terra roda em torno de si, em torno do sol, que roda dentro da galáxia que está rodando dentro do Universo e o que classifica essas rotações é o tempo, que comparado ao tempo em que vivemos é absolutamente magnânimo.
Já demos milhares de voltas ao redor do Sol e até onde eu sei, já demos 2006 voltas depois que Cristo nasceu para ser assassinado, 25 voltas desde que nasci e enquanto isso plutão só andou 10% de sua orbita.
Mas no fundo, do que adianta tudo isso? O que importa é a vida na terra não é mesmo? É correr atrás da sobrevivência e caçar, matar outro ser vivo para se manter vivo, é assim que a vida reina no nosso planeta desde surgiu, o que temos hoje é apenas um pouco diferente, as habilidades de caça foram substituidas pelas habilidades que geram capital, bufunfa, $MONEY$!! Mas ainda assim, nesse jogo de sobrevivência, ainda existe a "cadeia alimentar" onde no topo estão os poderosos controlando a vida dos que estão na base sempre a morrer.
Aí eu chego onde eu costumo pensar:
Estamos vivos rodando grudado a um planeta que gira no universo com qual objetivo? Viver para enriquecer o topo da cadeia capitalista ou para aprender a conviver em harmonia com todas as outras vidas?
Sabe, eu sou formado em administração (o poder de controlar o capital) e marketing (o poder de convencer as pessoas a se entregarem ao capitalismo) e quando penso na harmonia das vidas no planeta, a primeira coisa que me vem em mente é:
"É preciso ter ambição para gerar dinheiro e alcançar uma posição superior na cadeia capitalista, esse papo de harmonia é coisa de quem está parado no tempo, a vida anda e com ela está o capital, o poder do qual toda vida humana gira em torno”.
E assim é que a 2006ª volta ao redor do sol após o nascimento do ser humano que veio falar sobre essa harmonia e foi assassinado começa, com os alimentos e a vida ficando cada vez mais restritos aos que tem o poder do capital.
No final de mais algumas voltas no sol, teremos uma estinção ou revolução das classes de base, o que vai se destacar? A harmonia ou o capital?
.
Labels
Amor
(23)
Corporativo
(48)
Devaneio
(92)
Esporte
(3)
Filmes
(7)
Fotografia
(3)
Governo
(32)
Internet
(14)
Música
(46)
Natureza
(42)
Notícias
(27)
Poesia
(55)
Política
(41)
Portugal
(28)
Segunda-feira
(14)
Sistema
(104)
Sociedade
(79)
Sonhos
(30)
Tecnologia
(28)
Viagens
(22)
Vida
(100)
Voltas ao redor do sol
(39)
janeiro 20, 2006
Assinar:
Postagens (Atom)
Outras publicações
-
. Somos um conjunto de organismos vivos nativos do planeta terra, somos homens primatas evoluídos dos macacos que acabou por dominar a vida ...
-
. Fatos e citações retirados do blog Nióbio é do Brasil por Honório Palma da Fonseca Neto - A CBMM e Araxá A maior reserva do mundo de niób...
-
. Para mim é difícil. Outro dia minha mulher chega em casa já me descrevendo sintomas e me chamando de doente, disse que eu tinha Distúrbio ...
-
Andei me aprofundando ( deepbit minning ) um pouco nesta moeda virtual, BitCoin e descobri em resumo que a criação desta moeda, ao contrario...
-
. Sábado pela manhã fui na cachoeira da codorna com o amigo explorador. De carro fomos até sua entrada e lá encontramos algo bastante estran...