abril 02, 2006

Vidas que se encontram e vivem

.

Em uma linda noite de céu aberto, onde as estrelas cintilavam intensamente, a lua mostrava apenas 25% de sua beleza e Saturno brilhava junto com Marte, nos observando em suas órbitas ao redor do sol.O som alto fazia todo o solo tremer, junto com ele, centenas de pessoas conversavam e agiam pacificamente, apenas para curtir aquele momento raro de amizade.

Voltado para o norte estava um pequeno e apertado banheiro, onde eu me encontrava na fila, pessoas conversavam, riam, se abraçavam, desconhecidos se cumprimentavam e apertavam as mãos em sinal de paz. Entro no banheiro e no vaso sanitário encontro um emaranhado de papel higiênico onde encontrava-se uma formiga que tentava sobreviver, ela escorregava muito na borda do vaso, mas não desistia de escalar para sair daquela situação, tinha noção de que poderia morrer a qualquer momento, seja por um jato direcionado ou por um turbilhão mortal de água. Sua determinação parecia desesperada ao se deparar com um ponto onde o ângulo não lhe permitia sair dali. Foi quando uma nova superfície surgiu, ela se agarrou com toda a sua força e foi tirada do caminho da morte para ganhar uma nova chance de vida.

Naquela mesma noite, as pessoas presentes ouviram um som novo, vibrações diferentes, músicas com um sentimento interessante. Foram todos batizados pelas vibrações do universo, astros que influenciam atos.

Depois disso, eu fui para minha casa e a formiga para a dela.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações