novembro 16, 2006

O estresse do mundo

.

Todo o mundo se estressa
Todo o mundo me estressa

O estresse na realidade dentro da prisão do tempo em que vivo está atingindo a todos os seres vivos que me rodeiam. Minha família, amigos, pessoas nas ruas, crianças, animais, até as árvores estão se estressando, principalmente aquelas que vivem no centro da cidade.

O estrese é o desespero do ser vivo sobre o ambiente em que vive, que vem se tornando caótico, muitas possibilidades sobre milhares de implicações, devido, principalmente, à quantidade enorme de seres humanos influenciando o planeta terra.

O mundo se entorpece para tentar aliviar o estresse. São macacos que se julgam inteligentes e se contentam em viver para ter objetos que acreditam serem o significado da sua existência... ...mal sabem que todo esse estresse não faria parte se tudo isso fosse tão correto.

Mas o que é correto? Difícil afirmar uma reposta para tantas questões que se baseam numa conseqüência mundial de causas que variam de acordo com a rede de multiplas ações culturais. O ser humano foi tão domésticado que não percebe que sua vida é estressante por que algo lhe foi condenado sem antes mesmo de poder pensar e refletir sobre qual rumo poderia seguir. E assim será com suas próximas gerações.

Enclausurado no sistema, é possível acreditar que há pouco espaço para tantos humanos, quando na verdade, há uma limitação e alienação do comportamento para que o ser humano seja aproveitado pelo sistema como meio para se atingir um objetivo final, não necessáriamente o objetivo do humano e sim do sistema que lhe foi imposto.

Nascer, ser educado de acordo com as leis do sistema, agir dentro do sistema de maneira a evoluir o sistema, reproduzir e repassar as leis do sistema através da educação à próxima geração, envelhecer e morrer. Esse é destino do ser humano dentro do sistema.

As empresas vivem por mais tempo que os humanos.
As empresas vivem por mais estresse nos humanos.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações