outubro 18, 2010

Eleições 2010 - Democracia


.

Já percebeu que político no Brasil adora encher a boca para falar de democracia, se orgulham dela defendendo-a como o povo no poder, mas basta olhar o mundo ao seu redor que perceberá que o povo ainda não está no poder.

Como se não fossem apenas os políticos, agora a mídia, que sempre esteve no poder, foca o fato de que você eleitor, é o grande responsável. Se alguém roubou no poder é por que você o colocou lá.

Agora questiono. Quando há aumento de salário, alguém pergunta ao povo? Quando há decisões que favorecem a indústria, as corporações e a exploração da mão de obra, alguém pergunta ao povo? A verdade é que o povo nunca é questionado, apenas informado sobre a situção, que aceita indignado.

A estratégia política dos presidenciáveis nesses últimos dias antes da votação tem sido mostrar para o povo os podres de cada um, deixando cada vez mais claro que são dois corruptos, ladrões, dissimulados e que nem um, nem outro, servem para o cargo de presidente. Quando chega a oportunidade do povo fazer a diferença, não há diferença para se escolher, e a única forma do povo exigir uma escolha decente está presa e calada dentro das entranhas da lei, para que você não possa fazer nada.

Isso que chamam de democracia não chega nem perto do verdadeiro conceito, o povo deveria ser o principal responsável pelas decisões, deixando aos políticos o cargo de aprensentar opções para o povo, que deve claramente reclamar por opções.

.

outubro 14, 2010

Rage Against The Machine no Brasil


.

A primeira coisa que preciso escrever a respeito é "SWU vai tomar no cú". Essa frase foi repetida diversas vezes em alto e bom som durante a primeira apresentação da banda Rage Against The Machine no Brasil, durante um evento que ocorreu em 9 de outubro de 2010 em Itu, SP.

Para mim alguns motivos foram fundamentais para o ocorrido.

1. A organização do evento escolheu bandas que movimentam massas, legiões de fans e uma delas foi o RATM. Só que o Rage é uma banda totalmente contra os conceitos modernos da sociedade e o sistema imposto, a maioria das letras são protestos e o comportamento da banda é extremamente rebelde.

2. O evento foi projetado para ser grande com muitas marcas, patrocinadores, corporações e até transmissão ao vivo da Globo pelo canal Multishow, logo, é completamente segregado, divido com zonas de valores de ingresso de acordo com a localização, dando aos normais e pobres coitados a visão das formigas no palco e telas com transmissão e aos economicamente super-dotados o direito de bater na mão do artista e pular do lado dele... ...a turma PREMIUM!

3. Problemas técnicos com os auto-falantes principais, um dos P.A.'s não aguentou o som do contrabaixo e estava dando problemas, os técnicos reclamavam de volume excessivo, porém não sabiam que o som da banda Rage Against The Machine tem o som do baixo de Tim Commerford liderando a linha melódica das músicas enquanto a guitarra de Tom Morello e a voz de Zack da la Rocha ficam mais soltas, talvez se soubessem disso, teria um equipamento para aguentar o som dos caras!

4. E a gota d'água foi o repertório com comportamento de palco. Começaram o show com Testify, o público foi a loucura, depois Bombtrack com todos gritando.. BURN, BURN, BURN.. que foi só incendiando a galera, até que veio People of the sun, música em que Zack dedica ao MST (movimento dos trabalhadores rurais sem terra), um movimento que é contra TODA a turma PREMIUM (a elite, as famílias donas de terra), além ter a linha de contrabaixo mais pesada e presente das músicas do RATM, para dar lugar à outra música ainda mais pesada e rebelde, Know your enemy... que prega claramente que a Elite é inimiga. A música vai se desenvolvendo e repetindo.. "We don't need the key, we brake in" até que Zack começa a cantar a parte da música em que diz "time to pay", pronto... todos invadiram a área vip... empurraram, pisotearam e o bicho pegou para a turma PREMIUM, e a organização do evento parou o show e não deixou continuar até que o espaço segregado voltasse ao normal.

Foi esse o momento em que a ideia da frase nasceu, a galera estava indignada, precisou o Zack pedir para galera dar uns passos para trás, mas o show não parou, deram um tempo para que pudessem refazer o "muro" e mandaram logo em seguida Bulls on Parade e Township Rebellion, outro soco no equipamento, que começou a dar pau e a galera reclamar... aí ficou bem claro e ouvível "SWU vai tomar no cú!" enquanto arrumavam o equipamento para depois um "Hey, Globo, vai tomar no cú!" foi quando houve a primeira parada de transmissão ao vivo da Globo, para voltar com a banda mandando um Free Style e Zack de la Rocha soltou a voz e começou a rimar que nem um louco, uma letra que pregava os problemas sociais do Brasil e fazia referências ao MST, o que é normal em um festival de livre expressão artística e sem censura. A banda já emendou esse free style em Bullet on your head, que é totalmente anti-tv e anti-mídia, além de ser a última música que ví.

O RATM tocou muitas outras músicas, não apenas estas, mas como não paguei para ver o show, fico satisfeito com o pouco que a Globo decidiu transmitir até censurar o Rage Against The Machine. Ela diz que decidiu fazer isso devido à invasão da área premium, que acarretou em falta de segurança para a equipa da empresa, mas na internet é fácil encontrar as outras músicas em que Tom Morello, guitarrista, toca com o boné do MST.

É isso aí, quem fez questão de pagar teve a oportunidade de ver esse showzasso de perto... claro, essa distância é medida em reais! Mas o Rage é foda... é a fúria contra a máquina, contra o sistema e essa palhaçada armada, o circo lucrativo segregado.

.

outubro 12, 2010

Tapa na cara da sociedade - Dia das crianças

.

Esse texto é para todas as crianças indigo desse nosso planeta.

Os "donos" deste planeta querem competição e instigam você a competir, não querem união, a única união que permitem haver são punhados de humanos conhecidos como "família"

A competição está em tudo na nossa sociedade, desde competições esportivas até competição por emprego e comida, que no fundo é regulada meramente pelo dinheiro, que não passa de uma ilusão que parece funcionar, infelizmente, para poucos.

Funciona para poucos por que tudo tem como base o sistema de escassez, a famosa lei da oferta e procura, quanto maior a procura, mais lucram aqueles que detem a oferta, por isso que tudo neste nosso sistema parece estar entrando em um caos de oferta pela quantidade de procura.

Se houvesse união, não haveria escassez, por que não haveria poucos com muito e muitos com pouco, não haveria preços exorbitantes baseados numa escassez proposital. Há caos por que, economicamente, é melhor para quem detém dinheiro, a falsa ilusão do "poder".

Deixo para vocês Mutantes - Eu só penso em te ajudar



.

outubro 04, 2010

Eleições 2010 - Hoje

.

Esse país precisa aprender a votar! Como pode famílias Furlan, Roriz, Magalhães e Sarney no poder? Os políticos vão fazer a festa.

Esse país precisa aprender a votar! Como pode Heloisa Helena e Marina Silva ficarem de fora? Os políticos vão fazer a festa.

Esse país precisa aprender a votar! Como pode ter comediante, futebolista preguiçoso e celebridade com mais voto que político sério? Os políticos vão fazer a festa.

Vai ver o brasileiro precisa sofrer um pouco mais para aprender a votar! Afinal educação nunca é prioridade para eles.

Viva a democracia brasileira!

.

outubro 02, 2010

Eleições 2010 - Amanhã

.

Após analisar os candidatos, notar a palhaçada que virou a democracia com alguns acontecimentos e o orgulho de ver outros apostarem em algo novo e sincero, ainda que as esperanças não morram, é impressionante como a falta de educação do país possa nos levar a um cenário caótico.

O que mais me chamou atenção, além da maracutaia para calar a boca de parte da imprensa e os movimentos de políticos querendo se embrenhar nas lacunas da lei para roubar novamente, foi o último debate entre os candidatos à presidência.

É facilmente notável que Dilma não é a pessoa certa para o trabalho, é perceptível o quanto ela é falsa, fantoche e despreparada, assim como Serra, que só pensa em gastar, queimar dinheiro... ambos estão alí a favor das corporações, indústria e bancos.

A alguns meses atrás, no início das campanhas eleitorais, eu achava que estavamos realmente perdidos com apenas dois candidatos vendidos, mas hoje eu vejo uma esperança. Vi essa luz quando percebi a forma como a Candidata Marina Silva vê e planeja suas ações para o nosso país, uma visão moderna, sustentável e altamente consciente para o povo e não para o mundo corporativo.

Após muitas pesquisas cheguei a uma conclusão clara em minha vida, a pessoa mais correta e ideal para governar o Brasil nos próximos 4 anos é Marina Silva. Nada vai mudar, nada vai melhorar se todos votarem para continuar a mesma forma de política que Dilma e Serra apostam, se deseja que a política mude para melhor somente a Marina poderá fazer isso.

.

Outras publicações