outubro 18, 2010

Eleições 2010 - Democracia


.

Já percebeu que político no Brasil adora encher a boca para falar de democracia, se orgulham dela defendendo-a como o povo no poder, mas basta olhar o mundo ao seu redor que perceberá que o povo ainda não está no poder.

Como se não fossem apenas os políticos, agora a mídia, que sempre esteve no poder, foca o fato de que você eleitor, é o grande responsável. Se alguém roubou no poder é por que você o colocou lá.

Agora questiono. Quando há aumento de salário, alguém pergunta ao povo? Quando há decisões que favorecem a indústria, as corporações e a exploração da mão de obra, alguém pergunta ao povo? A verdade é que o povo nunca é questionado, apenas informado sobre a situção, que aceita indignado.

A estratégia política dos presidenciáveis nesses últimos dias antes da votação tem sido mostrar para o povo os podres de cada um, deixando cada vez mais claro que são dois corruptos, ladrões, dissimulados e que nem um, nem outro, servem para o cargo de presidente. Quando chega a oportunidade do povo fazer a diferença, não há diferença para se escolher, e a única forma do povo exigir uma escolha decente está presa e calada dentro das entranhas da lei, para que você não possa fazer nada.

Isso que chamam de democracia não chega nem perto do verdadeiro conceito, o povo deveria ser o principal responsável pelas decisões, deixando aos políticos o cargo de aprensentar opções para o povo, que deve claramente reclamar por opções.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações