.
Vim caminhando do trabalho para casa e quando cheguei na porta de entrada do edifício sinto algo passar por trás de mim, virei a cabeça mas não vi nada. Abri a porta e quando ela estava prestes a bater um pequeno gato preto entra nos últimos centímetros abertos. Ele correu para de trás do vaso e ficou me olhando e logo as luzes dos corredores apagam e ele fica sobre vantagem.
Levantei-me para acender as luzes e já estava de trás de outro vaso. Me sentei nos degraus e estiquei a mão para o atrair... nem me deu bola, olhou para um lado e para o outro, para o teto e por último para mim novamente, foi quando as luzes se apagaram novamente, levantei para acender e ele já estava no fundo do corredor, próximo ao elevador.
Entrei no elevador e ele ficou do lado de fora e eu subi com a impressão interessante de um gato estar dentro do prédio, abri a porta do elevador e resolvi olhar nas escadas, e lá estava ele no primeiro andar, subindo pelo corrimão, se agarrando como podia para não cair, foi quando me viu o observando. Subiu mais meio nível pelo corrimão, mas desistiu e subiu pelas escadas, quando novamente as luzes apagam-se e ele toma vantagem sobre mim novamente. Ligo as luzes e ele está na porta do meu apartamento, sentado no tapete de limpar os pés, olhando para mim.
Fui em sua direção, abri a porta de casa e ele entrou já explorando o local, subiu no sofá, cheirou minhas roupas, desceu, foi para próximo do computador, por trás dos móveis e enquanto isso eu vou até o cozinha, que está de portas fechadas.
Lá dentro encontro um pedaço de carne crua, para ser grelhada, peguei quatro pequenos pedaços e quando abro a porta lá estava Tommy, na porta. Eu passei, fechei a porta e me agaxei, de longe ele já sabia do que se tratava, quando sentei ele pulou no meu colo e ficou cheirando minhas mãos, aos poucos lhe dei os pequenos pedaços de carne crua, que após comer começou a ronronar.
Fiquei com ele alguns minutos, tirei diversas fotos, dei-lhe um pequeno prato de leite e fui pegar mais carne, abri a porta e fechei, pois em cima da pia tinha um prato cheio de carnes cruas que meu tio estava preparando. Tirei mais 4 pequenos pedaços para servi-lhe e ao abrir a porta lá estava ele novamente, extremamente curioso sobre o que poderia haver por de trás daquela porta. Fechei e sentei-me com ele e o alimentei novamente.
Meu tio me chamou e o deixei a vontade no sofá, onde descansava em paz. Contei-lhe a respeito do felino e ele achou muito estranho e deixou claro que não queria o animal em casa e me lembrou a respeito de uns DVD's que tinha que entregar. Então recolhi-os e voltei para a sala, onde o encontrei deitado no sofá olhando para mim. Deixei os DVD's em cima da estante e fui até a cozinha novamente, cortei três pedaços grandes de carne e quando abri a porta ele tentou passar por entre as minhas pernas e penetrar no ambiente, só que conseguir ser mais rápido que ele e fechei as pernas e a em seguida a porta, lhe alimentei com o menor pedaço e o convenci me seguir para fora do apartamento com um segundo pedaço de carne crua.
Com o terceiro e último pedaço lhe atrai pelas escadas até o nível da saída, quando chegamos lá fora lhe dei o útlimo pedaço e me despedi dele. Tommy... vou sentir saudades dele também!
.
Labels
Amor
(23)
Corporativo
(48)
Devaneio
(92)
Esporte
(3)
Filmes
(7)
Fotografia
(3)
Governo
(32)
Internet
(14)
Música
(46)
Natureza
(42)
Notícias
(27)
Poesia
(55)
Política
(41)
Portugal
(28)
Segunda-feira
(14)
Sistema
(104)
Sociedade
(79)
Sonhos
(30)
Tecnologia
(28)
Viagens
(22)
Vida
(100)
Voltas ao redor do sol
(39)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Outras publicações
-
. Somos um conjunto de organismos vivos nativos do planeta terra, somos homens primatas evoluídos dos macacos que acabou por dominar a vida ...
-
. Fatos e citações retirados do blog Nióbio é do Brasil por Honório Palma da Fonseca Neto - A CBMM e Araxá A maior reserva do mundo de niób...
-
. Para mim é difícil. Outro dia minha mulher chega em casa já me descrevendo sintomas e me chamando de doente, disse que eu tinha Distúrbio ...
-
Andei me aprofundando ( deepbit minning ) um pouco nesta moeda virtual, BitCoin e descobri em resumo que a criação desta moeda, ao contrario...
-
. Sábado pela manhã fui na cachoeira da codorna com o amigo explorador. De carro fomos até sua entrada e lá encontramos algo bastante estran...
Nenhum comentário:
Postar um comentário