setembro 16, 2005

Felicidade?

.

Outro dia eu estava lendo umas publicações na comunidade "Devaneios da Mente" no Orkut e tinha um tópico que questionava a existência da Felicidade, se ela era real ou apenas uma ilusão da mente humana.

Para mim a felicidade existe como um estado mental, mais fácil de se atingir quando se é criança e vai ficando mais difícil a medida que crescemos e descobrimos as verdades da realidade. Mas no fundo, a questão que permaneceu em minha mente foi:

"Quando e como EU atinjo minha meu estado de felicidade?"

Depois de refletir sobre as experiências de alguns dias cheguei a uma conclusão simples de como eu consigo encontrar a felicidade nos dias de hoje.

Eu encontro felicidade quando consigo aproveitar o meu tempo de maneira positiva.

Vou exemplificar em tópicos de algumas experiências que me trazem felicidade e tristeza.

Felicidade:
- Gastar cada hora do dia com coisas que me agradam como criar e tocar músicas, estar com minha namorada e/ou com os amigos, curtir momentos de qualidade com a família, etc.

- Conseguir resolver os desafios de trabalho dentro do tempo que eu determino.

Tristeza:
- Passar o tempo fazendo coisas chatas em um lugar que me perturba por pura obrigação.

- Ficar sem fazer nada em lugares que me incomodam.

Eu sei que ainda existem variáveis a serem analisadas, como "fazer coisas chatas", "lugares que me incomodam", "desafios de trabalho" e "etc.", mas são coisas/situações que eu posso classificar sem precisar explicar.

No fundo, eu percebi que o tempo é vital na sociedade em que estou inserido, e vejo que a frase "Time is the master", do Dub side of the moon, é real e fico um pouco triste em perceber que fico preso ao tempo. Mas há uma maneira de não estar?

.

Nenhum comentário:

Outras publicações