setembro 04, 2005

Carbono

.

Engraçado como o ser humano vive... simples organismos vivos a base de carbono possuidores de um órgão de alta capacidade de processamento, que analisa tudo ao redor.

Mas no fundo de toda essa excelência geniosa da evolução de um átomo, o seu único objetivo em funcionamento é sobreviver, existir e manter-se dessa forma.

Ao nascer, o ser humano é um ser vivo novo, sua existência é a conseqüência dos acontecimentos dentro do tempo.






Viu? O tempo existe. Esse fato é decorrente do sentimento de estar vivo e de concluir estar nessa forma e de certa forma acreditar nisso. Afinal, tudo não passa de mapas mentais que não se cansam de resolver equações que o desenvolvem evolutivamente em busca de...

Se eu falar 42 para você faria algum sentido?

Tudo faz parte do crescimento, da evolução dentro do tempo. Experimentar é desenvolver equações que utilizam dos acontecimentos para achar respostas para perguntas que não trazem sentidos imediatos, mas contribuem para tentar entender o objetivo principal:

Sobreviver.

Eu estou vivo a 25 anos, sei que a existência do ambiente em que estou é fato a uma quantidade de tempo tão magnânima que me torno desprezível, mas não sei a quantidade dessa variável que eu terei.

Esse fato é que comove o ser humano a ser evolutivo. A mente, a existência pensante do ser humano, o processador de sinais sensoriais, sabe que sua atividade é viver, conhece através de experiências que há limite nisso e que essa existência não é eterna, não existe em conjunto com o tempo de modo infinito.

Do macaco nós evoluímos para um ser que é capaz de acumular conhecimentos, conclusões de experiências vividas ao decorrer do tempo, algo que o ser humano consegue imortalizar se for de interesse próprio.

O que sabemos hoje é decorrente do interesse dos próprios humanos, podemos nos constituir dessas conclusões, sejam elas diretas (aceitada sem pré e/ou pós-julgamento) ou indiretas (Pré e/ou pós-julgada).

Durante tantos anos de evolução do ser humano, vivenciado por mim durante 25 anos e existente por um tempo inclassificável, vejo a existência de uma atualidade onde criações humanas tomam vida e interferem nas vidas dos seus criadores.

Essas criações querem convencer os seus criadores de algo, de um estilo de viver, de rotinas de vida, padrões que apenas os classificam com baterias descarregáveis de ilusões que, baseadas no objetivo primitivo de sobrevivência, constroem a imortalidade do ideal mais forte, aquele luta para estar no topo da cadeia do ciclo, e assim tentar permanecer lá para evoluir, sobreviver e ser assim durante toda a existência do tempo. Acredite, as corporações querem te convencer de algo, no fundo elas querem se tornar imortais e usar você para que isso aconteça.

Sua existência é resultado do que você aceita, do que você aprende, do que você faz e vivencia. Antes de realizar, raciocine e conclua, pois todos querem e tentarão sempre te convencer, fazer com que você aceite o que a maioria aceita por ser automatizado a isso.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações