outubro 21, 2005

Dias de sol

.

Sabe quando foi que vi o sol tão forte como nos dias de hoje? Em agosto de 2004, quando cheguei em Portugal e peguei o final do verão de Lagos, e vou lhe ser sincero, era muito forte e abafado, lembro-me de trabalhar com ele na cuca e era osso duro, pelo menos tinha o mar para refrescar (quando conseguia fugir tirar um intervalo).

Depois disso foi o outono e o inverno bem rigorosos, diversos textos daqui retratam bem o que foi essa dura realidade de ossos doloridos, uma forte razão para ter ido embora.

Porém, quando cheguei aqui, no meu lindo Brasil, peguei o início do Outono e do inverno também, ou seja, FRIO! Mas não tão frio como na terra dos colonizadores.

Hoje, depois de mais de um ano, revejo o velho e amigo sol de verão do Brasil, aquele que me acompanhou durante horas dentro do mar de Salvador. É bom vê-lo novamente, por mais que ele me frite, eu sinto amor por ele.

Jah Sol está no céu mais uma vez!

.

Nenhum comentário:

Outras publicações