novembro 10, 2005

Sonhos

.

O poder que a mente exerce sobre nossas vidas é realmente impressionante, não pelo fato dela comandar o corpo e sim a capacidade de imaginação, de poder ver o que ainda não existe e dar ao ser o sentimento de esperança.

Sonhos, esperanças, imaginação, criatividade, são palavras que nos remete a bons pensamentos, mas ao mesmo tempo, no mundo tão mecânico e científico da atualidade eles parecem ser apenas mero detalhe.

Ainda dou graças em poder sonhar e imaginar, sou livre nisso. Consigo ver maravilhas para a vida no mundo, mas é difícil crer, porque somos iludidos a ser mais um no mundo.

Acorde para cuspir e vá trabalhar, a palavra da consciência social atual cospe isso na cara de cada novo explorador da vida na sociedade. Caras feias, verrugas estranhas, corpos agitados e mentes ambiciosas procuram o dinheiro... MONEY, MONEY, MONEY.

A minha esperança é ligar os fatos do passado, com os acontecimentos do presente e tentar imaginar um próspero futuro, um sonho, uma esperança. As coisas que acontecem diariamente em nossas vidas podem mudar o rumo da mesma e nem sempre levamos a sério os caminhos que podem ser trilhados.

As engrenagens da minha vida me mostram caminhos interessantes, como os sonhados, mas nem sempre a realidade nos encara amigavelmente.

Seria a esperança de simples sonhos uma ilusão frente à realidade? Só o tempo pode dizer, esse que parece ser tão logo e ao mesmo tempo tão curto.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações