setembro 15, 2008

Shine on Mr. Wright

.

Foi muito triste ler R.I.P Rick. Shine on!

Como assim? Morreu? Infelizmente.

É triste, saber que o artista que criou e deu a vibração perfeita ao som do Pink Floyd morreu, como músico fico ainda mais saudoso, o que refletirá em boas homenagens em meu teclado.

Em toda a carreira do Pink Floyd, Richard Wright compos e participou na criação de excelentes músicas, principalmente no início. Por ser o álbum mais famoso, The Dark Side of The Moon tem uma música, que em minha opinião, é a música que mais reflete o artista Richard Wright.

The Great Gig in The Sky
(Richard Wright, Clare Torry)

(0:38) And I am not afraid of dying. Any time will do; I don't mind. Why should I be Afraid of dying? There's no reason for it—you've gotta go sometime.
– Gerry
"Eu não tenho medo de morrer. Qualquer hora acontecerá; Eu não me importo. Por que eu deveria temer morrer? Não há razão para isso, terás que ir um dia."

(3:33) I never said I was frightened of dying.
– Myfanwy 'Miv' Watts, esposa do roadie Peter 'Puddie' Watts
"Eu nunca disse que temia morrer"

The Great Gig in the Sky - Rick Wright Tribute


Fato: "Antes do lançamento do álbum, a música era denominada "The Mortality Sequence" e era totalmente diferente, sendo apenas um instrumental com o órgão de Wright e algumas colagens de partes faladas que eram tocadas durante a apresentação ao vivo."

.

Nenhum comentário:

Outras publicações