junho 06, 2009

29a volta ao redor do sol

.

Não há muito o que falar de mais um volta ao redor do sol em um planeta tão lindo e um sistema tão escroto. É ecologia, política, religião, mercado, consumo... é uma zona!

Resolvi, nesta 29a volta, usar uma letra traduzida para mostrar mais ou menos o que passa!

"Oh Deus, por que você não
Me compra uma Mercedes Benz?
Meus amigos todos dirigem porsches
Eu preciso compensar
Trabalhei duro a vida toda
Sem ajuda dos meus amigos
Então Deus, por que você não
Me compra uma Mercedes Benz?

Oh Deus, por que você não
Me compra uma TV a cores?
Pedindo dinheiro
Estou tentando encontrar
Eu espero pela entrega
Cada dia até as tres
Então Deus, por que você não
Me compra uma TV a cores?

Oh Deus, por que você não me compra
Uma noite na cidade?
Eu estou contando com você Deus
Por favor não me deixe na mão
Prove que você me ama
E pague a próxima rodada
Então Deus,
Por que você não me compra
Uma noite na cidade?
"

Afinal religião, a base da sociedade, pode se misturar à política e economia? Quais dos dois princípios é mais importante? Eles se misturam? Será que seu eu pedir a Deus por uma Mercedes Benz, ele vai me dar? E quando a igreja me pede dinheiro, devo dar?

.

Nenhum comentário:

Outras publicações