setembro 11, 2010

God bless America? 9/11 e o extremismo religioso

.

Hoje, 9 anos após o ataque terrorista da administração George W. Bush em seu próprio território, como desculpa para entrar em guerra contra nações que não dividem a mesma opinião religiosa e possam ter muito petróleo em suas terras, vejo uma nação pedir a Deus que abençoem seu país.

São milhares de americanos escrevendo em seus twitters 'God bless america'... como se fosse o único país no mundo a merecer uma benção... e o resto do mundo? Que se foda? Isso sim é uma consciência estúpida, uma ideia que alimenta a segregação do mundo e aumenta o ódio contra esta nação rica e egoísta.

Isso mostra o quanto que essa hipocrisia religiosa é um papo furado sem fundo. Se um homem barbado queima a bíblia é um terrorista, mas se um padre branquelo deseja queimar o alcorão é apenas mais um líder espiritual.

As religiões quase sempre pregam a bondade e a união, mostrando que as pessoas devem adotar o bem, mas sempre expressam extremismos e contradições quando se trata de outras religiões e crenças que possam haver diferenças.

Cresci acreditando no catolicismo, mas bastei entrar para escola e aprender sobre a colonização do Brasil, a forma como os índios foram tratados e outros comportamentos da igreja católica que NUNCA se passaram como bondade para mim, assuntos que para mim nunca se misturaram, como dinheiro e religião estão lado a lado.

Com base nisso eu passei a ver que não faz sentido você acreditar que vai para um paraíso e quem não concorda com seu ponto de vista, vai para o inferno... como assim? Nações bondosas que pregam a bondade e que por não serem católicos vão para inferno?

BULL SHIT!

Acredito que há um Deus, responsável pela construção dessa obra prima em que vivemos, o planeta terra, e todos os dias eu tenho esperanças de que ele continue abençoando nosso mundo e toda a existência de vida no universo, mas principalmente a cabeça pequena das pessoas que acham que tudo gira em torno de um mártir que vive sofrendo na cruz.

Uma música para dar complemente. MAGGOT BRAIN - FUNKADELIC

.

Nenhum comentário:

Outras publicações