setembro 11, 2010

God bless America? 9/11 e o extremismo religioso

.

Hoje, 9 anos após o ataque terrorista da administração George W. Bush em seu próprio território, como desculpa para entrar em guerra contra nações que não dividem a mesma opinião religiosa e possam ter muito petróleo em suas terras, vejo uma nação pedir a Deus que abençoem seu país.

São milhares de americanos escrevendo em seus twitters 'God bless america'... como se fosse o único país no mundo a merecer uma benção... e o resto do mundo? Que se foda? Isso sim é uma consciência estúpida, uma ideia que alimenta a segregação do mundo e aumenta o ódio contra esta nação rica e egoísta.

Isso mostra o quanto que essa hipocrisia religiosa é um papo furado sem fundo. Se um homem barbado queima a bíblia é um terrorista, mas se um padre branquelo deseja queimar o alcorão é apenas mais um líder espiritual.

As religiões quase sempre pregam a bondade e a união, mostrando que as pessoas devem adotar o bem, mas sempre expressam extremismos e contradições quando se trata de outras religiões e crenças que possam haver diferenças.

Cresci acreditando no catolicismo, mas bastei entrar para escola e aprender sobre a colonização do Brasil, a forma como os índios foram tratados e outros comportamentos da igreja católica que NUNCA se passaram como bondade para mim, assuntos que para mim nunca se misturaram, como dinheiro e religião estão lado a lado.

Com base nisso eu passei a ver que não faz sentido você acreditar que vai para um paraíso e quem não concorda com seu ponto de vista, vai para o inferno... como assim? Nações bondosas que pregam a bondade e que por não serem católicos vão para inferno?

BULL SHIT!

Acredito que há um Deus, responsável pela construção dessa obra prima em que vivemos, o planeta terra, e todos os dias eu tenho esperanças de que ele continue abençoando nosso mundo e toda a existência de vida no universo, mas principalmente a cabeça pequena das pessoas que acham que tudo gira em torno de um mártir que vive sofrendo na cruz.

Uma música para dar complemente. MAGGOT BRAIN - FUNKADELIC

.

Um comentário:

abbequenzer disse...

Aluminum | titanium color | Titanium Arts
Aluminum | titanium color | Titanium Arts · titanium blue Aluminum · Aluminum. Titanium titanium studs Arts. how strong is titanium Titanium Arts. TITNATIONAL STYLE. The TITICAL STYLE. TITNIHLE. TITNATIONAL STYLE. TITNATIONAL STYLE. TITNATIONAL STYLE. titanium eyeglass frames TITNATIONAL STYLE. TITNATIONAL STYLE. TITNATIONAL titanium earrings hoops STYLE. TITNATIONAL STYLE. TITNATIONAL STYLE. TITNATIONAL STYLE. TITNATIONAL STYLE.

Outras publicações