novembro 16, 2005

Vinícius

.

Para você, o que parece ser mais interessante?

- É Melhor viver e ser feliz
ou
- É Melhor viver do que ser feliz

Essa questão me chamou atenção após ver o longa metragem sobre o Vinícius de Moraes, que falou algo sobre a primeira frase ser uma adaptação americana da segunda frase que é do Vinícius.

Em primeiro momento eu achei a primeira frase mais interessante, parece mais completa, mas foi quando eu me questionei o por que e o talvez, e entendi o ponto de vista de ambos. E particularmente eu preferi a do brasileiro.

Realmente é muito melhor viver do que ser feliz, pois o que se cobiça no mundo é a felicidade, uma busca ininterrupta a QUALQUER CU$TO. É nesse ponto que entra o consumismo, que aproveita essa necessidade para tentar te convencer de que a felicidade pode ser adquirida, já que o ideal é viver e ser feliz, se você não é feliz quem sabe se tiver uma casa na praia, um iate a beira mar e um carro luxuoso você consegue ser feliz...

Prefiro viver, sem medo ou sem busca pela felicidade, apenas viver, deixe que a felicidade venha por meio da vida, quando não há busca, não há expectativa, quando vier será bem vinda e visitará com mais freqüência, sem decepções.

É melhor viver do que ser feliz.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações