julho 02, 2006

Copa do Mundo 2006 - Brasil 0 X 1 França

.

Eu sei que seria pedir demais ser a única seleção do mundo a ter seis (06) estrelas no escudo, mas são jogadores que possuem capacidade técnica suficiente para garantir esse título à seleção de jogadores do Brasil... mas não foi dessa vez.

Por um lado eu fico muito triste, pois tudo que qualquer brasileiro queria na copa do mundo é que seu país e seu povo fossem condecorados com a honra máxima do futebol mundial, o esporte que é a única felicidade de um povo sofrido, financeiramente pobre e bastante oprimido pelo sistema.

Mas por outro lado, é bom que isso tenha acontecido, pois todo o Brasil se esquece de tudo quando a seleção do país ganha um jogo de copa do mundo e com o time sendo derrotado (Pela França, quem nos tirou o título da copa de 1998) as pessoas ficarão mais frias para os políticos que tentam iludir a nação, às empresas e as multinacionais que tentam explorar o povo com suas propagandas ilusórias e principalmente, perceber que os jogadores do Brasil não jogam por amor à pátria, e sim porque são pagos por patrocinadores para fazer o que fazem. Digo isso porque vejo qualquer outro time durante jogos decisivos darem a vida pela decisão... e o que eu vi no jogo do time do Brasil, foram jogadores sem garra para fazer e acontecer durante o jogo, por isso deu no que deu.

Mas o que me dá esperanças ainda nessa copa do mundo de 2006, é ver que a nação portuguesa tem garra e vontade para levar essa vitória para casa, ainda mais que o técnico é o Felipe Scolari, o brasileiro que trouxe o pentacampeonato à seleção brasileira de futebol.

VAMOS LÁ PORTUGAL, GARANTE ESSA QUE A COPA PODE SER DE VOCÊS... É SÓ TER GARRA!

.

Nenhum comentário:

Outras publicações