novembro 16, 2009

Sistema vampiro

.

A vida é bela... ...mas o sistema é escroto!

O sistema é corporativo porque as empresas são mais ricas do que países, e por isso influenciam a cultura e corrompe qualquer governo, que visa dar às empresas total poder e controle sob seus cidadãos.

O ser humano nasce para ser alimento das corporações, em seu treinamento aprende a dar valor aos bens e já começam a sonhar em que empresa irá trabalhar, trabalho esse que irá valorizar o sucesso da empresa em vez da humanidade.

Quando dizem que existe uma cura, foram humanos que estudaram e encontraram essa cura, mas uma empresa provavelmente detem essa cura e a venderá a apenas os bem afortunados, aqueles que possuem um pedaço das empresas conseguirão essa cura, e não a humanidade. Isso quando a cura é lucrativa, pois há casos onde a doença é mais lucrativa do que a cura e dessa forma uma cura nunca será encontrada.

As empresas estão livres para sugar o suor e o sangue dos humanos para que possam enriquecer, criar um sistema onde o seu dinheiro e seus produtos fazem do humano um ser escravo, um ser que depende e só recebe em troca serviços e produtos incompletos, defeituosos e munidos de estratégias que no fundo servem para tomar de volta o dinheiro que as próprias empresas pagam.

Não há discussão ao dizer que o caminho que está sendo traçado visa o consumo de humanos para o crescimento de uma máquina geradora de riqueza para poucos e não importa de que lado você está, este caminho continuará a ser traçado até que algo colapse neste sistema... sejam os humanos, o planeta ou a máquina corporativa...

...qual destes será o primeiro?

.

novembro 05, 2009

Escapando por entre os dedos

.

Será eu? Será que minha mente pensativa está achando ou tem certeza de que os anos passam cada vez mais rápidos? 2009 esvaziou pelo ralo chega fez redemoinho.

Há quem diga que o planeta está girando mais rápido, que o ponteiro dos segundos está querendo participar da formula 1 e que a gente consegue perceber isso, mas não quer crer.

Ontem era segunda, hoje é quinta e amanhã já é domingo de novo... viu como é rápido? Ahh não é? Porque? Acho então que você deve ser mais um da alta porcentagem de seres humanos que vendem seu tempo em troca de mão de obra... ...se estás aí no trabalho forçado, seu tempo não irá voar... será lento, sofrível e doloroso. Somente quando sorrir perceberá que muitos minutos se passaram.

Será então que, qnto mais feliz é sua vida, mais rápida ela se esvaziará... e quanto mais deplorável ela for... mais lenta ela passará?

Fueda-se! Sorrio mesmo... com o olho assim quase fechando e com uma gotinha escorrendo pelo cantinho, de manhã até a noite, de janeiro a dezembro... uia.. passou rápido!

- Live happily ever after, then miserably before then ever -

.

Outras publicações