julho 12, 2010

As novelas do dia a dia

.

O que não falta é novela, o povo adora um drama para basear sua vida, por isso a TV dita como o povo deve agir, o que deve comprar e muitas outras ações tão diretas e principalmente indiretas que definitivamente influencia todo o comportamento de uma nação com base em uma história criada.

Mas o pior não é apenas a existência das novelas para entreter as massas, mas toda a mídia de noticiários e reportagens que se transformou em uma novela também, com enredos reais muito bem selecionados para manter a sociedade apreensiva e amedrontada dentro de suas casas, uma mistura de fantasia e realidade que mantém toda a massa na palma da mão da mídia e de quem a controla.

Não há dúvidas que a crueldade e a violência são reais, mas no mundo muitas outras coisas acontecem que realmente deveriam ser noticia para que todos devam saber, mas sempre há uma história dramática que a mídia prefere escolher para contar do que aquilo que realmente interessa.

Essa semana mesmo, não se passou uma notícia se quer do que se passa com os políticos brasileiros, o que estão votando a favor ou contra, apenas copa do mundo e assassinatos de celebridades.

Em vez de se falar sobre como mobilizar uma nação a favor de ações positivas na sociedade, ou até mesmo questões que realmente importam para a sociedade democraticamente decidir, a mídia prefere noticiar a história de como se matar, esquartejar e dar para os cães comerem. Isso é notícia para se divulgar? Isso é trabalho para a polícia realizar, não há necessidade de tanto foco nisso... ...mas ainda assim, é a novela que nos mantém refém, acuados e quietos nas nossas casas.

Só estou esperando o próximo capitulo as mentiras e as falsas promessas dos que dizem ser nossos funcionários. hahahahahahah na verdade.. o que se passa na TV é só comédia, para que possamos rir em vez de chorar.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações