outubro 24, 2011

Rage Agaisnt the Wall Street - RATM Sleep now in the fire traduzido PT

Esse vídeo da música Sleep now in the fire da banda rage against the machine, é de um protesto em que a banda participou contra Wall Street, o núcleo de toda ganância corporativa americana, onde o que se reina é o dinheiro. Devido ao protesto a bolsa de valores teve que fechar as portas mais cedo.

Logo abaixo está a letra da música traduzida:



Durma agora no fogo:

O mundo é minha despesa, o custo do meu desejo. Jesus me abençoou com o seu futuro e eu o protejo com fogo. Portanto, levante seus punhos e marche por aí. Não aceite o que você precisa, eu prendo e enterro os comprometidos e sufoco o resto em ambição. Rasteje comigo para o amanhã ou te levo para a sepultura. Estou dentro de suas crianças e eles irão lhe trair em meu nome.

Durma agora no fogo

A mentira é a minha despesa, o foco do meu desejo, o partido me abençoou com o seu futuro e eu o protejo com fogo. Eu sou a Nina, a Pinta e a Santa Maria (Caravelas de Colombo), a armadilha e o estuprador, o fiscal dos campos, o agente laranja, os padres de Hiroshima, o custo do meu desejo.

Durma agora no fogo

Para o seu fim da história, ainda enclausurado e congelado, não há nenhuma outra pílula a tomar, então engula a que te fez mal. A Nina, a Pinta e a Santa Maria (Caravelas de Colombo), a armadilha e o estuprador, o superintendente das terras, o agente laranja, os padres de Hiroshima, o custo do meu desejo.

Durma agora no fogo

setembro 19, 2011

Surplus: Terrorized into Being Consumers

Documentário Suéco sobre o consumismo, muito bom! Tem uma edição muito interessante e bem musical, achei legal... recomendo.

agosto 25, 2011

RFID chip no Brasil

Já foram encomendados pelo governo brasileiro mais de 70 mil RFID chips e 3.000 scanners para os próximos 5 anos. O RFID chip é um equipamento introduzido no corpo humano que, através dos scanners, é possível localizar e identificar o usuário, sem falar dos dados da própria vida do cidadão. É isso aí, gado marcado!

Welcome, to the machine!

agosto 01, 2011

Obra Sonora Urbana




Shows com as bandas G50 Gertrudes e Galápagos Finches na quarta-feira 03 de agosto de 2011 às 22hs no bar dançante A Obra (@aobra), ingressos a R$10,00. A Obra fica na rua Rio Grande do Norte, 1168. Savassi, Belo Horizonte, MG. (31) 3215.8077 www.aobra.com.br






Bass Eq. by Berdinazzi


FatBase e Pedal Berdinazzi Ed. Especial G50 Gertrudes

junho 17, 2011

Bitcoin Minning - Garimpando bits


Andei me aprofundando (deepbit minning) um pouco nesta moeda virtual, BitCoin e descobri em resumo que a criação desta moeda, ao contrario da de papel, é descentralizada (sem banco, nem governos para taxarem), feita por qualquer computador ligado na internet (e que tenha uma boa placa de vídeo) pode começar a garimpar os bits que começam a construir a sua moeda usando matemática.

Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente um programa que funciona como sua carteira, onde você pode receber e pagar qualquer pessoa que também tenha esse programa, você pode fazer isso sem pagar nada a ninguém (a não ser a conta de luz e a de internet). O valor desses bitcoins (BTC) flutua como em um mercado de moedas, de acordo com a oferta e procura. Neste exato momento está em USD$ 16,00 por 1BTC, mas só hoje variou entre USD$13,00 e USD$18,00 cada cada 1 BitCoin.

Mas não é qualquer computador que pode fazer estes cálculos matemáticos, e de acordo com a galera de IT, i3, i5, i7, perde bonito para uma placa de vídeo ATI Radeon em fazer cálculos rápidos. E quanto mais capaz é a máquina para realizar estes cálculos, mais fácil ela pode criar um bloco de BitCoins, que vale 50 BTC, e isso acontece a cada 10 minutos dentro da rede que segura toda a existência desse sistema, que é uma rede P2P feita por milhares de computadores interligados e a todo momento eles recebem a informação da quantia total de BTCs na rede e as informações de transações.

Eu cavei um pouco mais e comecei a olhar se por acaso meu pc, que tem uma placa de vídeo NVidia 8600GT e processador Core 2 Duo 2.66 daria para participar da rede não só como uma carteira virtual, mas também como um miner. E descobri que a melhor forma é ter umm sistema operacional Linux, no meu caso estou usando um Ubuntu 11 e descobri que ele tem um desempenho de 5.5 MHash/s como Solo Miner e 14.20 em uma mining pool. Não me perguntem o que é o MHash/s que ainda não descobri, mas sei que é uma taxa de desempenho para os cálculos. Uma boa placa da ATI Radeon pode desenvolver até 780 MHash/s.

Logo obtive sucesso em configurar meu PC para garimpar os bits numa Mining Pool (Deepbit.net), uma rede de máquinas interligadas que criam uma super-máquina capaz de criar os blocos de 50 BTCs a cada 10 minutos, e se seu computador fizer parte da solução dos cálculos ele é presenteado com parte desse prêmio, podendo ser proporcional à capacidade da sua máquina, ou um valor fixo estipualo pelo mining pool que estiver usando, no meu caso, o Deepbit.net, a serra pelada virtual.

Logo que dei ENTER no terminal do Linux eu ouvi as ventuinhas do PC acelerando e o monitor mostrou que os dois processadores subiram de 2.5% para 100%, o termometro da placada de vídeo subiu e 45ºC para 89ºC, não da pra fazer mais nada no PC ele fica 100% dedicado para os cálculos da rede.

Durante esse tempo, eu comecei a analisar o desempenho da minha máquina (desempenho mediano-baixo) em criar os meus primeiros BTCs e após 5 horas e peguei os resultados e calculei. Ao observar os resultados eu percebi a profundidade da viagem que é a criação desses bits. De acordo com os relatórios meu PC participou da criação de 44 blocos, e dessa participação apenas 2,22% da vezes ele errou o cálculo, com isso ele gerou 0.00225711 BTCs. Sim é profundo, mas o mais interessante foram a profurndidade dos resultados de alguns calculos, por exemplo:

1. Participar na criação de 44 blocos que me deram 0.00225BTCs, quantos BTCs em média minha máquina criou em cada bloco?

- 0.00225BTCs/44Blocos = 0.00005113636363636....

2. Criar 0.00225 BTCs em 5hs, quantos BTCs minha máquina criou por hora?

- 0.00225BTCs/5Horas = 0.00045BTCs

3. E por final, quantas horas necessito para criar 1BTC nesse nível de desempenho?

- 5Horas/0.00225BTCs = 2.222,22222222222222222Horas....

Entendo que a matemática do simples propósito de criar uma moeda virtual parece profundo demais e meio inútil, mas definitivamente é melhor do que um milhonário egoísta com o dedo na impressora. O mais interessante é justamente a independência e descentralização do sistema, que está fazendo os banqueiros e o governo ficar com medo.

No fundo eu sou a favor de um mundo sem dinheiro, e sempre que falo isso com alguém, me chamam de utópico, mas definitivamente o sistema de BitCoins é muito melhor do que o atual baseado em papel e interesses político e econômicos, e pode sim vim a ser a ferramenta de transição para um futuro "utópico".

Inclusive, eu aceito doações, se você gostou dessa publicação pode doar quanto quiser para a conta:

- 1FXb5CqjsU2FDHT2s4icnrSbBufDxjfVVh

Qualquer pessoa pode participar da rede, basta acessar Bitcoin.org e baixar o Software Client, que é a carteira, que permite transações de BTCs, funciona em Windows, Linux e MacOS.

junho 06, 2011

+1 seis de junho



Como já é um costume, escrevo um texto para cada ciclo ao redo do sol feito por mim e pelo planeta em que vivo, cada um que se passa, novas aventuras formam o meu ser, novas conclusões formam a evolução do meu pensamento, e ao experimentar essa vida durante esses 31 ciclos penso:

Somos seres de muita sorte por ter a oportunidade de viver em um planeta que suporta vida no universo, uma mágica rara da qual estamos desfrutando. Somos sortudos porque este planeta é uma magnífica obra prima e estamos todos nós, juntos, vivendo nele, isso é a maior benção que qualquer fonte divina pode nos garantir.

Uma pena ver que esse ponto de vista nem sempre é encontrado e enterpretado dessa forma, os seres humanos, seres de capacidade intelectual a racional para manter este planeta vivo por toda a eternidade, na verdade o destrói ao crer que a existência do homem é o sistema que o cerca.

É triste ver pessoas odiando a vida, a sua existência nesse planeta magnífico, devido às consequências e imposições do sistema político e financeiro, que lentamente consome gerações de seres humanos e ao mesmo tempo, o planeta.

Eu desejo melhores esperanças para o futuro do planeta e dos seres que nele vivem!

abril 18, 2011

Máquinas sem alma e vida


Não confio em corporação alguma, por mais consciente que sejam seus administradores há sempre uma questão na qual todas as corporações se entregam, o lucro.

Não adianta pensar positivo, acreditar na sustentabilidade, no planeta, na vida e outras questões que costumam ser levantadas em campanhas institucionais. Se uma empresa não lucrar ela morre, pois ela não tem alma, não tem consciência, tão pouco vida, só há objetivos claros e diretos no balanço contábil, seu objetivo é sobreviver e para isso é necessário lucro, com isso em vista ela age, e nem sempre é a favor do planeta, do ser humano ou de qualquer vida além de seus acionistas e contas bancárias.

Tenha CERTEZA que a vida é prioridade secundária de qualquer corporação perante o lucro.

abril 11, 2011

Capitalismo e a capacidade evolutiva do ser humano

Atualmente a capacidade tecnológica e evolutiva do ser humano se vê limitada à força do capital, uma variável não natural e tendenciosa.

Ser anti-capitalista não é abdicar da evolução tecnológica e criativa do ser humano para viver como um ser primitivo, isso é regressão.

Como um adepto à capacidade evolutiva e criativa do ser humano, me sinto deprimido toda vez que isso depende e se relaciona com o capital.

março 29, 2011

Alinhamento Março 2011

Estava eu a observar o Stellarium, quando notei esse alimento de hoje(29/03/2011) 12:30. Mercúrio, Júpiter, Sol, Urano, Marte, Vênus, Netuno, Lua e Vesta.

março 19, 2011

Um blog para Maria Bethânia por R$1.300.000,00



A polêmica é o orçamento aprovado pelo ministério da cultura do Brasil, a idéia para o blog é muito boa e acredito que o conteúdo pode ser ainda melhor, mas em um país com tanta desigualdade e poucos investimentos em saúde e educação, com tantas cidades pedindo uma força para mostrar a cultura local, R$1.300.000,00 é simplesmente um valor fora da realidade da maioria.

A idéia do blog é ter um espaço virtual para publicar materiais multimídia de poesias, prosas e literatura brasileira, para não deixar morrer e suprir a demanda por bons materiais que há na internet e que pode sumir devido ao amadorismo que muitas vezes é utilizado para publicar esse material.

Mas o problema é realmente o orçamento. Para quem não sabe, um blog na internet pode ser criado gratuitamente por QUALQUER UM. Basta escolher qual ferramenta das disponíveis (Blogger/WordPress), escolher um tema visual dos milhões existentes na internet, integrar com ferramentas audiovisuais gratuitas (YouTube/MySpace/Vimeo), bancos de imagem gratuitas (Flicker/Picasa) e/ou bancos de áudio gratuitos (MySpace/Grooveshark/Soundcloud), tudo isso gastando apenas a mente, os dedos e a energia elétrica.

Como desenvolvedor de web sites, eu sei que estas ferramentas podem ser um pouco restritivas quando se é alguém muito criativo, mas boa parte das opções dessas ferramentas gratuitas lhe dão bastante espaço para criatividade e personalização. O que realmente é fundamental para o desenvolvimento é conteúdo e vontade, R$1.300.000,00 é apenas para encher os bolsos de algumas pessoas envolvidas e "incentivar" outras pessoas a trabalhem no desenvolvimento.

O que eu quero expor é que todos os dias, milhares de pessoas com idéias na cabeça entram na internet e criam seus blogs, de graça, e fazem sucesso por que têm conteúdo e quem os faz, tem vontade e inspiração para tal. Tirar R$1.300.000,00 de um país de milhões de cidadãos pobres, doentes e analfabetos para construir um blog é simplesmente um tapa na cara do brasileiro.

Aposto que muitos internautas programadores e desenvolvedores fariam um blog pra Bethânia por R$300.000,00... ...mas numa realidade desigual onde a elite brasileira pensa com o bolso, R$1.300.000,00 para um blog é como comprar uma roupa, ou um acessório de grife, tá carregando mais marca do que um produto com propósito.

janeiro 29, 2011

Zeitgeist: Moving Forward. O futuro é agora



Use o botão CC do YouTube para selecionar legendas em português.




Zeitgeist (; pronúncia: tzait.gaisst) é um termo alemão cuja tradução significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos.

Zeitgeist Moving Forward. O futuro é agora, é o terceiro filme da série Zeitgeist do diretor Peter Joseph, lançado em janeiro de 2011 nos cinemas e 10 dias após na internet. O documentário fala sobre a situação atual da condição humana e das ações, comportamentos e conceitos da sociedade atual, que vive dentro de um sistema que não visa o bem estar dos seres vivos e tão pouco do nosso planeta, apenas uma ilusão falsa de controle e poder.

Sempre que tento explicar o movimento zeitgeist para as pessoas, existe uma resistência para sair da caixa que os prende. São dogmas, tabús, condicionamento mental ou uma forte lavagem cerebral que os deixam incapazes de entender e aceitar algumas palavras e idéias. Eu aconselho não somente a essas pessoas, mas a todos, qualquer pessoa mesmo, pois àquelas que já tinham uma certa noção de que algo está errado, o filme clarifica, para as outras que acham que o sistema funciona, o filme vai abrir a sua mente.

O futuro é agora.

janeiro 05, 2011

Imagine um novo mundo, Lennon já imaginava!



Acorda, se continuar submisso ao sistema, 'imagine' continuará apenas uma música imaginária. Temos é que REALIZAR as palavras de Lennon, e não apenas imaginar.

O mundo que o Lennon imaginava, cantou a respeito, e que o nosso mundo atual usa como falsa ideologia para propaganda e publicidade, é real e pode ser alcançado através do Movimento Zeitgeist e o Projeto Venus



Tradução da mensagem da música para o Português:

Imagine que não há um paraíso, é fácil se você tentar, não há um inferno abaixo de nós e acima apenas o céu. Imagine todos nós vivendo para o presente.

Imagine que não há países, não é difícil de imaginar, sem as razões para matar ou morrer e sem religião também. Imagine todos nós vivendo em paz.

Você pode me chamar de sonhador, mas eu não sou o único, eu espero que um dia você possa participar também para um único mundo.

Imagine não haver posses, penso se consegue, sem necessidade para ambição ou fome, uma irmandade humana. Imagine todos nós dividindo todo o mundo.

Você pode me chamar de sonhador, mas eu não sou o único, eu espero que um dia você possa participar também para um único mundo.

Outras publicações