maio 11, 2004

Movimento das Formigas Sem Terra

.

Nesse fim de semana eu tive que tomar uma decisão radical com a comunidade de formigas do meu banheiro.

Elas estavam querendo tomar posse daquele buraco na pia (que impede a pia de transbordar) e a minha pia é único lugar no banheiro inteiro que eu não permito que tenha formigas.

Quando percebi que elas já estava tomando conta do local, eu coloquei uma rolha e fui enchendo a pia de água. Algumas formigas notaram que o nível da água estava subindo, e corriam para a base central.

Antes que a água entrasse pelo buraco eu fechei o registro e esperei uma reação. Nesse momento algumas formigas já saíam do buraco e outras ficavam, constantemente, verificando o nível da água. Daí eu fui enchendo a pia muito lentamente de forma que tinha uma fina membrana de água supersaturada na boca do buraco, um simples toque no local era o suficiente para que a água derramasse. Foi então que um pequeno pingo da torneira criou uma série de ondulações que estourou a membrana e começou a derramar água, foi quando as formigas começaram a sair do buraco carregando mantimentos, filhotes e tudo que tinha direito.

Marcelo vs. MFST

Ps: Já é a segunda vez que elas tentam se apossar desse local, na primeira eu fui menos piedoso e enchi de água até transbordar com muita força para dentro do buraco!

.

Nenhum comentário:

Outras publicações