setembro 03, 2004

Mr. Black

.

Eu acredito que a vida inteira as pessoas sempre se indagam sobre um sentido, um porque sobre tudo que acontece à sua volta. Não importa a idade, sempre haverá momentos como esse, seja no início, no meio, ou no próprio julgamento de fim, ou proximidade deste.

Eu, você e eles... todos nós coexistimos, e com certeza temos uma ligação, seja ela direta ou completamente indireta. O tempo nunca para, pelo menos aqui. O final é infinitamente improvavel, a única coisa que sabemos é que nascemos e que um dia iremos morrer. Então, afinal de contas em que devemos nos concentrar durante todo esse tempo... são tantas coisas, tantas opções, modelos, padrões.

Já parou para pensar sobre o tempo que você está vivo? Você considera isso muito? Ao usar-me como exemplo e comparar-me com um garoto de 4 anos de idade eu posso dizer que estou vivo a bastante tempo, mas se me comparar com meus pais, ainda tenho muito o que viver, experimentar, conviver e principalmente aprender. Somente o tempo nos dará o conhecimento suficiente para entender esse sentido indecifrável pelos que ainda estão aqui.

Aprender... desde que nascemos convimemos com as experiências da vida e dela tiramos proveito em aprender. Se no dia que eu tentei ficar em pé pela primeira vez eu levei um tombo e chorei, pode ter certeza que só lembro que hoje eu sei andar. Não importa o que se passe, a vida é um desafio. Recorde de suas lembranças e verá que os detalhes estão no que lhe foi positivo.

Se parar para lembrar de algo bom que marcou sua vida, ficará encantado com o número de detalhes que consegue se lembrar, consegue sentir novamente como foi aquele momento a ponto literalmente revivê-lo. Se tentar lembrar de algo que lhe marcou negativamente, conseguirá lembrar apenas do objetivo principal, a moral da história. E tenha certeza que infeliz é aquele que remoe a mente em constantes lembranças negativas, e feliz é aquele que sabe como se aproveitar e aprender com a vida.

No dia que a sua vida passar diante de seus olhos, segundos antes de sua morte, somente as boas lembranças irão remanecer, nenhum momento negativo florecerá.

Se acha que seu album fotográfico anda meio vazio, de mais valor aos momentos positivos e deixe os negativos apenas lhe ensinarem.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações