junho 22, 2004

Estrada vd80-km240

.

A distância é muito grande e ainda falta muito para continuar.

Tudo começou numa viagem de avião, primeira classe. Depois de um tempo o avião pousou e eu peguei outro, porém dessa vez numa classe econômica com poltronas um pouco mais apertadas.

Depois de um tempo me colocaram em um ônibus, fiquei nesse ônibus durante muito tempo e reclamando muito das acomodações, do conforto e aconteceu o que eu temia, me colocaram em um carro...

Estou dirigindo por anos esse carro e não chego ao destino... e para lhe ser sincero acho que ainda falta muito.

Durante todo esse tempo eu tenho olhado para frente e só vejo buracos na estrada, acidentes fatais e outras pessoas reclamando de estar no mesmo caminho.

O legal é quando eu paro para abastecer o carro. Gosto de olhar em volta e ver a natureza, observar os costumes do lugar, tirar fotografias, escrever meus textos, mas logo vem o frentista me falar de mais um problema com o carro, seja com o nível do óleo, motor ou até mesmo a rebimboca da parafuseta.

Agora estou aqui, dirigindo novamente, olhando para a estrada... eu gosto de olhar para os lados e admirar as paisagens, mas logo vem mais um buraco para me lembrar de que tenho que prestar atenção na estrada.

Tenho uma dúvida. Será que não seria mais interessante eu abandonar esse carro e começar a andar de bicicleta ou até mesmo a pé por essa estrada? Assim eu terei mais tempo para apreciar cada milímetro dela, tirar fotografias, apreciar a natureza e conhecer o que há de bom nessas terras novas.

...e tem gente que gosta passar voando...

.

Nenhum comentário:

Outras publicações