junho 28, 2004

The blue submarine

.

Tudo começou quando um grupo de amigos se reuniu e decidiu comprar um ônibus para viajarem juntos. Fizeram daquele ônibus um lar, que a cada cidadezinha que passava mais amigos se juntavam nesse ônibus.

Todos buscavam se acomodar em suas poltronas e fazer daquela viagem a jornada de suas vidas.

Foi quado conheci eles em uma dessas cidadezinhas do interior de Minas. Eu estava comprando pão quando eles me chamaram para viajar com eles naquele ônibus bonito, grande e espaçoso.

Quando entrei no ônibus estavam todos felizes, conversavam alto, tocavam e cantavam músicas e curtiam cada minuto juntos. Fui me enturmando e logo fiquei amigo de todos eles.

Viajei com os caras por muitas estradas e percebi que a cada cidade entravam novos amigos, todos eles muito íntimos e que por estar alí praticamente de carona tive que ceder a minha poltrona várias vezes.

Conheci um cara muito gente boa nessa viagem, super inteligente e sempre filosofava muito sobre as coisas da vida, não que ele gostasse de admitir isso, mas eu aprendi muito com com seus ensinamentos. O seu mal é que ele sempre achava que eu contribuia pouco nas despesas da viagem. Não pude fazer muito a respeito disso, eu sempre ofereci o que tinha...

Certo dia, quando olhava pela janela, vi uma cidade linda se aproximando... o ônibus parou por lá para abestecer e eu fui almoçar. Quando me sentei vi que eu conhecia um cara que estava na mesa da frente e há anos eu não trocava uma idéia com ele.

Em nossa conversa ele me convenceu de que alí naquele lugar eu iria aprender muitas coisas novas, que ele gostava muito de lá mas se sentia sozinho. Então resolvi ficar, me despedi da galera do ônibus e notei que aquele cara tinha ficado triste pela minha notícia, mas nós dois sabíamos que uma amizade muito boa tinha crescido dalí.

Hoje sou amigo de todos aqueles caras, fique sabendo até que eles resolveram vender o ônibus e compraram um cruzeiro, já que o ônibus estava ficando pequeno demais para tantos amigos. Não me arrependo de nada, o cruzeiro com certeza é uma ótima opção para viajar, mas acho que não daria conta de pagar as despesas dessa viagem, e muito menos me tornar um encosto para eles.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações