junho 02, 2004

Maldito Windows

.

Meu windows bichou! Desliguei minha máquina ontem pra ir trabalhar e meu irmão me liga a tarde:

"Marcelo, sua máquina não quer ligar!"


Ótimo, deve ter sido alguma besteira que fizeram com ela.

Quando chego em casa, percebo que realmente meu windows não quer dar boot, não aparece nada, simplesmente não entra.

Detalhe: Tenho mais de 5.000 fotos e 1.000 arquivos mp3 armarzenados no HD! Que beleza ein?

A minha sorte é que tenho o linux SuSE na máquina, que roda perfeitamente (fora alguns problemas de configuração para usar a internet e rede). Assim eu posso copiar tudo que tem no meu HD para outro e formartar a máquina se preciso.

Agora lhe coloco uma situação:

Você é dono de uma empresa com aproximadamente cem computadores, para cada um desses você precisa pagar algumas centenas de reais para ter o windows legalmente instalado nas suas máquinas. Na outra mão você tem o linux, sistema operacional gratuito e de código aberto. O primeiro VIVE dando problemas com segurança, falhas e outro roda redondinho.

Aí lhe pergunto:

Qual será o futuro mais inteligente para o mundo dos computadores? E qual será o real futuro?

Eu sei, é triste. A Microsoft é uma praga.

Ps: Uma das próximas idéias do Bill Gates é disponibilizar tudo que você tem na sua máquina para servir de banco de dados na internet.

.

Nenhum comentário:

Outras publicações