novembro 16, 2006

O estresse do mundo

.

Todo o mundo se estressa
Todo o mundo me estressa

O estresse na realidade dentro da prisão do tempo em que vivo está atingindo a todos os seres vivos que me rodeiam. Minha família, amigos, pessoas nas ruas, crianças, animais, até as árvores estão se estressando, principalmente aquelas que vivem no centro da cidade.

O estrese é o desespero do ser vivo sobre o ambiente em que vive, que vem se tornando caótico, muitas possibilidades sobre milhares de implicações, devido, principalmente, à quantidade enorme de seres humanos influenciando o planeta terra.

O mundo se entorpece para tentar aliviar o estresse. São macacos que se julgam inteligentes e se contentam em viver para ter objetos que acreditam serem o significado da sua existência... ...mal sabem que todo esse estresse não faria parte se tudo isso fosse tão correto.

Mas o que é correto? Difícil afirmar uma reposta para tantas questões que se baseam numa conseqüência mundial de causas que variam de acordo com a rede de multiplas ações culturais. O ser humano foi tão domésticado que não percebe que sua vida é estressante por que algo lhe foi condenado sem antes mesmo de poder pensar e refletir sobre qual rumo poderia seguir. E assim será com suas próximas gerações.

Enclausurado no sistema, é possível acreditar que há pouco espaço para tantos humanos, quando na verdade, há uma limitação e alienação do comportamento para que o ser humano seja aproveitado pelo sistema como meio para se atingir um objetivo final, não necessáriamente o objetivo do humano e sim do sistema que lhe foi imposto.

Nascer, ser educado de acordo com as leis do sistema, agir dentro do sistema de maneira a evoluir o sistema, reproduzir e repassar as leis do sistema através da educação à próxima geração, envelhecer e morrer. Esse é destino do ser humano dentro do sistema.

As empresas vivem por mais tempo que os humanos.
As empresas vivem por mais estresse nos humanos.

.

outubro 21, 2006

Um furo no meu desktop

.

Encontrei um furo no meu desktop que entope o rumo do meu broadband, uma brother band que se entorta a cada buraco negro que surge no meio do desktop.

O meu desktop é um farm field de estradas e rotas intermundias que se entortam a cada right e left click que aparentemente se comporta devido à importância da minha brother band.

Há um buraco branco no meu desktop, que cançou de ser negro pela dúvida cruel jacksoniana de ser black or white.

Back or Wine?

Continuo a ver um furo no meu deskentope.
Continua haver um furo no meu desktop.

.

outubro 03, 2006

Se esforce e receberá o que merece... UM FODA-SE

.

As pessoas existem e agem conforme as situações da vida e seus relacionamentos com outras pessoas.

Entre elas, todo o comportamento reflete as personalidades que essas querem expor. Em grande parte das situações as pessoas se esforçam para darem o melhor de sí... mas nem sempre são reconhecidas por isso.

Em grande parte das situações as ações são subestimadas, independente do que foi feito, a sempre um sentimento de que algo poderia ser feito a mais, são poucos os pensamentos de total satisfação. É da natureza humana estar insatisfeito com o que se tem.

A solução é óbvia e baseada nessas experiências:

Quando for agir, faça sempre a metade de sua capacidade, nunca dê o melhor de si quando for preciso. Naturalmente a contraparte, para quem estará agindo em troca, ficará insatisfeito. Aí você vai e completa com a outra metade da capacidade, surpreendendo a quem não estava satisfeito, que passará a valorizar mais a sua capacidade de melhorar sempre!

Dar o melhor de si sempre é frustrante! Nem sempre obtemos o retorno que esperamos.

.

agosto 22, 2006

O ser humano e o planeta em que vive

.

Somos um conjunto de organismos vivos nativos do planeta terra, somos homens primatas evoluídos dos macacos que acabou por dominar a vida na terra em termos demográficos, uma quantidade absurda de seres da nossa espécie habita o planeta terra e tem feito dele o que bem entende, sem realmente crer nas conseqüências.

O conhecimento que o ser humano obteve sobre o planeta em que vive chega à simples conclusão de que estamos no único planeta do nosso sistema solar capaz de nos abrigar da maneira ideal, e ainda assim, ele não o vê como deveria, como a sua terra natal, local de origem, a mãe que os pariu.

O ser humano polui o ar que respira, as águas que lhe vitaliza, destrói a terra que lhe serviu de berço, até o dia que só o fogo restar. Todas as ações dos seres da nossa espécie são sempre refletidas na ganância pelo simples pedaço de papel, como se isso fosse o salvar no dia em que o planeta terra entrar em colapso.

Pare para perceber a quantidade de lixo que é produzido e não é reciclado, enterra-se ele, gerando um câncer no nosso planeta. A quantidade de esgoto que é despejado nos rios e nas praias. O volume de poluentes derivados da produção e da queima de substâncias nocivas ao meio ambiente, que continuam a desenvolver sem a mínima preocupação. Até os outros animais e seres vivos que coexistem conosco no planeta são alvos da destruição do ser humano.

A nossa espécie é realmente um primata treinado para viver dentro de um sistema que o envolve com um objetivo egoísta, uma meta de manter viva as empresas enquanto gerações de seres humanos vem e vão, sem a preocupação de manter vivo o planeta.

Triste!

.

agosto 16, 2006

A vida é bela e/ou A vida é uma merda

.

Toda a beleza da vida, do amor, do sentimento de amizade liga as pessoas a um único propósito, que é ser feliz.

Toda a natureza que te abraça, que te faz sentir a magia ao redor de tudo que está vivo, as árvores, os animais, o mar, cachoeiras e como tudo isso está vivendo em harmonia com você.

O sorriso no rosto das pessoas ao se deliciarem com momentos inesquecíveis na companhia das pessoas que ama e é amada. Dos dias em que se vive uma alegria sem fim com todas as pessoas que vivem com você.

O céu azul e a noite estrelada lhe dão o conforto de que a vida é bela e está aqui para lhe presentear com os mais deliciosos sentimentos de felicidade, amor e satisfação.

É saber que és livre para viver, escolhendo os momentos e fazendo das decisões simples atos que lhe dão mais vontade para viver e sonhar com as belas coisas a se vivenciar.

Toda a miséria e a violência que tira a vida de milhares de pessoas diariamente por interesses políticos que envolvem mercados, empresas e produtos.

A ambição e ganância das pessoas que querem e precisam ganhar e fazer dinheiro para manter um estilo mínimo de vida, baseado em produtos supérfluos como artigos de moda e alimentos super valorizados.

A necessidade incondicional de explorar e ser explorado para gerar capital suficiente para comprar educação, moradia, alimentação para sua vida e a vida de sua família.

É vender a vida às empresas e entregar a sua liberdade para que seja usada como um conceito pelas próprias empresas ao despertar em você a vontade de consumir seus produtos e para isso entrar no ciclo vicioso de trabalho.

É ver a morte lhe rodear a todo o momento seja por doenças com curas super valorizadas, atos de violência por desespero dos excluídos ou até mesmo por não sentir mais vontade de viver.

Ying e/ou Yang

Assim é a vida, uma tentativa de equilíbrio entre o prazer e a dor. Alguns sentem mais uma do que a outra, outros lutam diariamente para sentir mais um do que o outro e muitos já não sentem mais um ou outro.

Viver é surfar no caos da vida. A mente é livre, mas o corpo está sempre preso na realidade.

.

julho 19, 2006

O objetivo da vida humana

.

Toda a energia do mundo é voltada para a obtenção e geração de capital, dinheiro, é assim que o sistema funciona. Os humanos nascem, crescem e morrem com o intuito de fazer a máquina geradora de capital crescer.

Ao nascer, a educação infantil já é induzida ao consumo, toda a mídia infecta a mente das crianças a fazerem os pais gastarem dinheiro com milhares de produtos, desde alimentos super valorizados à brinquedos de modinha.

Toda a adolescência o ser humano é bombardeado com informações que têm o objetivo de criar um perfil de pessoa, algo que facilite a venda e o consumo de produtos, sem falar da educação, que é 100% voltada para criação de uma mão-de-obra para o sistema.

Depois que se passa dos 18 anos de idade a vida solta os pesos da realidade sobre as costas e deixa que eles se virem com aquele peso, é aí que começa a escravidão do ser, a partir de então ele vive para conseguir dinheiro para sobreviver na selva, pois é a única coisa que vale!

A pessoa então vai vivendo procurando o dinheiro, sua vida vai envelhecendo, a cultura lhe impõe a vivência em casal, para que se possa reiniciar o ciclo de vida escrava do ser humano, para se ter filhos, gastar dinheiro com eles na preparação de um novo ser escravo.

Será assim até o dia da revolução...

...até lá, qual o objetivo da sua vida?

.

julho 14, 2006

Get a job and make money

.

É assim que funciona, se você não quer que ninguém te encha o saco sobre o que você faz da vida basta apenas que você arrume um bom emprego e/ou ganhe bastante dinheiro. Se estiver nesse caminho você pode ser um cara malvado, pode ser um babaca, um canalha e ninguém vai falar sobre o que você tem que fazer na vida, mas se você não tem isso... as pessoas começam a achar que você faz parte de uma sub-hierarquia social que permite a eles dominar a sua vida. Tudo é conseqüência dessa situação.

Merda de dinheiro!

.

julho 11, 2006

Glória ao Mestre Barret nas Alturas

.

Eis um homem que não se vendeu, que encontrou e mostrou ao mundo a magia da música, suas cores, formas e expressões.

Graças à sua mente brilhante deu início a um grupo de pessoas unidas a favor da música, uma música que tocou a vida de milhões de pessoas.

Graças e glória a Roger Keith Barret nas alturas, de onde possa olhar por todos aqueles que acreditam no poder da música, o poder de tocar e mudar a vida.

The Pink Floyd Sound e suas influências mudaram o cenário do Rock n Roll, mesmo estando sentado em uma cadeira de balanço com um chá nas mãos, as suas idéias e vibrações foram fortes o suficientes para influênciar Gilmour, Waters, Wright e Mason a criarem as obras primas da banda Pink Floyd.

As minhas orações são para que o Mestre Barret esteja finalmente livre nas vibrações positivas do universo, influenciando cada vez mais na música das próximas gerações.

Minhas esperanças é de que sua morte sirva como exemplo de bondade e crença num poder maior, no poder da música, que esse poder atue como um catalizador para o reinício da The Pink Floyd Sound, a nova era do Pink Floyd trará o que nem o Dark Side of The Moon trouxe para o mundo. Não como o albúm mais vendido e sim como aquele que conterá o segredo que o Mestre Barret encontrou antes de todo o mundo.

Roger Keith "SYD" Barret hoje se transforma em mais uma estrela no nosso céu, aquela que brilhará mais forte quando não houver mais esperanças no Rock n Roll.

Glória ao Mestre Barret nas alturas, ao lado de todos aqueles que existiram a favor da música.

Shine on Syd

.

julho 02, 2006

Copa do Mundo 2006 - Brasil 0 X 1 França

.

Eu sei que seria pedir demais ser a única seleção do mundo a ter seis (06) estrelas no escudo, mas são jogadores que possuem capacidade técnica suficiente para garantir esse título à seleção de jogadores do Brasil... mas não foi dessa vez.

Por um lado eu fico muito triste, pois tudo que qualquer brasileiro queria na copa do mundo é que seu país e seu povo fossem condecorados com a honra máxima do futebol mundial, o esporte que é a única felicidade de um povo sofrido, financeiramente pobre e bastante oprimido pelo sistema.

Mas por outro lado, é bom que isso tenha acontecido, pois todo o Brasil se esquece de tudo quando a seleção do país ganha um jogo de copa do mundo e com o time sendo derrotado (Pela França, quem nos tirou o título da copa de 1998) as pessoas ficarão mais frias para os políticos que tentam iludir a nação, às empresas e as multinacionais que tentam explorar o povo com suas propagandas ilusórias e principalmente, perceber que os jogadores do Brasil não jogam por amor à pátria, e sim porque são pagos por patrocinadores para fazer o que fazem. Digo isso porque vejo qualquer outro time durante jogos decisivos darem a vida pela decisão... e o que eu vi no jogo do time do Brasil, foram jogadores sem garra para fazer e acontecer durante o jogo, por isso deu no que deu.

Mas o que me dá esperanças ainda nessa copa do mundo de 2006, é ver que a nação portuguesa tem garra e vontade para levar essa vitória para casa, ainda mais que o técnico é o Felipe Scolari, o brasileiro que trouxe o pentacampeonato à seleção brasileira de futebol.

VAMOS LÁ PORTUGAL, GARANTE ESSA QUE A COPA PODE SER DE VOCÊS... É SÓ TER GARRA!

.

junho 12, 2006

Mais uma segunda (+ 1ma 2da)

.

Óh dia internacional da caça ao capital,
sua existência é uma insistência
sistemática da matemática.

Todos acordam pela manhã em busca do pão
de amanhã, todos lutam, morrem e matam
por um pedaço de papel que pega fogo
fácil.

Corpos apodrecem, almas se entorpecem e
pactos são feitos em pról da riqueza,
onde o ricos se enriquecem e os pobres
apobrecem.

A segunda-feira é feita para garantir o
contínuo sofrimento do ser escravo do
pensamento, é a manutenção da máquina
trituradora do sentimento.

Já alcançou sua meta hoje?
Já ouviu as ordens do dia?
Qual a sua conclusão?

.

junho 06, 2006

Sou o começo e o fim, sou o A e o Z

.

Quanto mais velho vou ficando, mas responsabilidades jogam nas minhas costas, mas a realidade se aflora e fica cada vez mais claro que a vida não é fácil para ninguém, que a verdade é que todo mundo quer tirar o seu e as empresas continuam a escravizar os humanos, junto com as doutrinas religiosas, que de mãos dadas com o mundo corporativo faz dos humanos meras ovelhas.

Desde os primórdios até o final dos dias, o homem sempre irá querer tirar proveito do esforço e da determinação do próximo, fazer dele uma cana a ser sugada até virar bagaço.

Fico 1 ano mais velho e um ano mais triste com a realidade, com a vida que é reservada ao ser humano na terra.

"You think you´re living in heaven, but you´re living in hell" By Master Marley

.

junho 05, 2006

Coitadinha dela, ficou com a orelha vermelha

.

Teria eu remorsos por ter puxado a orelha de uma multinacional? Seria eu uma pessoa ousada, revoltada ou revolucionária por isso? Talvez sim, talvez não. Você pode criar a sua própria opinião a respeito após ler o que aconteceu.

Trabalhei durante 10 meses como consultor em uma empresa multinacional, durante esse período fui responsável por analisar os dados de vendas dessa empresa e desenvolver materiais que informem para todos os diretores, gerentes, supervisores e vendedores o desempenho da empresa no mercado brasileiro, resultado do esforço deles mesmos.

Hoje, ao fim do projeto que durou 1 ano (2o semestre de 2005 ao 1o semestre de 2006), na minha última oportunidade de realizar o meu trabalho, analisei os dados e tirei uma conclusão óbvia. Veja o que escrevi para eles e construa seu ponto de vista.

"É preciso ter muita determinação para fazer de 2006 um ano de resultados positivos. Nos últimos 12 meses o resultado médio alcançado foi abaixo da meta estipulada pela diretoria, foram poucos os que conseguiram atingir níveis satisfatórios de desempenho em vendas, isso significa que a maioria dos vendedores têm vendido cada vez menos de um ano para o outro.

Só a determinação em vencer e bater as metas é que fará este cenário de resultados medíocres mudar.

Boa sorte a todos!
"

Fui tão malvado com a multinacional assim? Deveria eu ter puxado o saco de uma empresa de fora que vem tentar explorar meu país, e ainda é incapaz disso?

SOU EU! NÃO ME MENOSPREZO POR NÃO SER COMO A MAIORIA, UNS PUXA SACOS! SE FOR PARA FAZER, FAZ(ÇO) DIREITO.

.

maio 03, 2006

Tele Phones

.

O seu toque já entrega seu propósito:

Alguém quer falar com você!

Os objetivos das diversas comunicações diárias são variados e aleatórios, mas a maioria das vezes servem para manter os pés na realidade, na trilha de um destino traçado.

O telefone toca, toca, toca, toca...

...ninguém vai atender?

LHE COMUNICAR ALGO, OBTER RESPOSTA E FALAR POR FALAR PARA EXPRESSAR O MOMENTO DO PENSAMENTO.

E por falar no silêncio, seria ele tão incomodo?

A modernidade nos presenteou com a oportunidade de falar com todos a qualquer hora e momento.

CALE-SE...

...é menos um tumor no cérebro!

.

maio 02, 2006

Quer comprar um pica-pau? E dois?

.

Quer comprar um pica-pau? E dois? E três? Quatro? Uma família?

É assim que meu senso de responsabilidade atua em mim, ele fica martelando as coisas independente da minha vontade. É algo que insiste numa direção e não para de martelar.

Não sei o que é pior, se é segui-lo ao ponto de enlouquecer ou se é ignorá-lo.

.

abril 17, 2006

Mundo corporativo

.

Segunda feira é sempre um choque para mim, saio do pingo de felicidade dos poucos dias de folga durante o fim de semana para cair na realidade da segunda feira, na cadeira do mundo corporativo.

Eu realmente me sinto triste com o mundo corporativo... os interesses são quase sempre diferentes dos interesses da vida como ser que vive em busca da felicidade. As corporações têm objetivos diferentes, para elas não existe felicidade, pois empresas não têm sentimentos, elas têm metas e objetivos, sempre voltadas para o dinheiro.

Maldito seja a realidade corporativa.

.

abril 11, 2006

1 em 3.829.109.298.392?

.

Quais são as chances de um meteoro gigantesco cair aqui na terra hoje ou amanhã? Até que seria interessante, quem tiver o poder da fé no amor viveria disso em um reino de pura energia positiva... e quem tivesse o poder do dinheiro, viveria de... NADA HAHAHAHAHAHAH porque o dinheiro só existe na vida da carne... e assim como quando os aviões bateram nas torres gêmeas, o dinheiro não pode salvar os multimilionários que viviam no topo das torres.

Mas, fazer o que né? Como eu não tenho um gerador de improbabilidade infinita, as chances de isso acontecer são mínimas. Enquanto isso temos que viver no mundo selvagem onde todo dia temos que acordar para caçar o capital, já que o amor só salva o coração e os sentimentos, e não enche barriga, não garante moradia, não paga imposto, não faz a maioria das coisas da qual a vida na realidade atual é baseada.

.

abril 10, 2006

Dos primóridios até hoje em dia...

.

A milhões de anos atrás os seres humanos, descendentes próximos dos macacos, agiam como animais selvagens, seus comportamentos se resumiam na tentativa de sobrevivência num mundo onde a vida brota sem explicações.

Algo acontece e um novo poder surge, a imaginação, os pensamentos, as lembranças, uma capacidade incrível de processar toda e qualquer informação. Eis que surge o poder de comunicação entre os humanos.

O tempo foi passando e a evolução foi traçando marcas da capacidade do humano de agir... como animais que sempre foram. O futuro, que hoje é presente, tinha cargas pesadas de esperança de um proveito melhor do poder que foi nos presenteado, mas tudo que se obteve disso é a realidade da humanidade.

Dos primórdios até hoje em dia o homem ainda faz o que o macaco fazia...

.

abril 08, 2006

Futuro?

.

É difícil crer em um futuro que poucos creêm.

A alienação do ser humano é o futuro dos muitos que não creêm na prosperidade de um futuro.

O futuro que vêm é a mesma alienação reservada àqueles que um dia acreditaram num futuro de prosperidade.

O futuro programado é das corporações que controlarão a alienação dos humanos, as pilhas que ofereceram a energia vital para elas.

É difícil crer em um futuro que poucos creêm.

.

abril 04, 2006

Julgamentos

.

Difícil agradar a todos de uma vez
Alguns de todos não pensam duas vezes
A maioria deles representam diferenças

Difícil saber o que gostar
Fácil perceber reações comportamentais

O que fazer? A quem agradar?

Sou eu ou eles?
Sou um ou todos?
Só um ou vários?

Viver, ver, ouvir e fazer.

.

abril 02, 2006

Vidas que se encontram e vivem

.

Em uma linda noite de céu aberto, onde as estrelas cintilavam intensamente, a lua mostrava apenas 25% de sua beleza e Saturno brilhava junto com Marte, nos observando em suas órbitas ao redor do sol.O som alto fazia todo o solo tremer, junto com ele, centenas de pessoas conversavam e agiam pacificamente, apenas para curtir aquele momento raro de amizade.

Voltado para o norte estava um pequeno e apertado banheiro, onde eu me encontrava na fila, pessoas conversavam, riam, se abraçavam, desconhecidos se cumprimentavam e apertavam as mãos em sinal de paz. Entro no banheiro e no vaso sanitário encontro um emaranhado de papel higiênico onde encontrava-se uma formiga que tentava sobreviver, ela escorregava muito na borda do vaso, mas não desistia de escalar para sair daquela situação, tinha noção de que poderia morrer a qualquer momento, seja por um jato direcionado ou por um turbilhão mortal de água. Sua determinação parecia desesperada ao se deparar com um ponto onde o ângulo não lhe permitia sair dali. Foi quando uma nova superfície surgiu, ela se agarrou com toda a sua força e foi tirada do caminho da morte para ganhar uma nova chance de vida.

Naquela mesma noite, as pessoas presentes ouviram um som novo, vibrações diferentes, músicas com um sentimento interessante. Foram todos batizados pelas vibrações do universo, astros que influenciam atos.

Depois disso, eu fui para minha casa e a formiga para a dela.

.

março 30, 2006

Movimentos capitalísticos circulantes

.

Movimentos cíclicos que envolvem tudo que
há vida.

O Nascimento dá as boas vindas e a conta
marca a paternidade.

Bem vindo a vida e mais 18 anos para ter
que encarar o sistema ciclico viciante.

EI GAROTO VÊ SE NÃO VAI CAIR DO BOOGIE!
EI GAROTO QUE TAL VOCÊ TOCANDO O MOOGY?
EI GAROTO QUE TAL DANÇAR O BOOGIE WOOGIE?

Estão dizendo que é para eu competir
Mas eu só penso em te ajudar
Só quero uma vida em que a gente possa amar!!

Ei chefe... você já viu esse garoto? Ele
quer arruinar com nossas carreiras de
sucesso.

...essas vidas revolucionárias, vou joga-lo
contra o sistema e transforma-lo num zero
à esquerda, quem sabe ele decide abandonar
a vida.

.

março 10, 2006

A noite de um dia

.

Meus dias sempre começam com resíduos de uma vivência em um mundo diferente, lembranças que vão embora diante dos meus olhos, deixando apenas a consciência que martela a realidade.

Sinto os ossos, a boca, vejo o brilho do Sol entrar pela janela e iluminar a vida de matéria. Todo o sistema do corpo funciona e existe reagindo a esse fato, mostrando para que existe.

As horas vão passando e com elas a posição da luz solar, todo o sistema humano funciona, toda a complexa cadeia de relacionamentos humanos mantém suas mutações aleatórias e conseqüências vitais.

O coração aperta ao fim do dia e o início da noite... mais um dia. Quais as conclusões do dia, para que ele serviu? Nunca se sabe ao certo, o importante é tentar encontrar as respostas.

Bato no travesseiro e olho pela janela, vejo lindas estrelas e com elas Júpiter. Respiro fundo e agradeço mais um dia. Fecho os olhos e sou bem vindo em outro universo, outra existência. A minha.

.

fevereiro 25, 2006

Definições

.

Ambição: 1. Desejo de riquezas, de poder, de glória ou de honras. 2. Aspiração, pretenção 3. Cobiça.

Ambicionar: 1. Desejar ardentemente, cobiçar.

Cobiça: 1. Desejo veemente de conseguir alguma coisa.

É o que anda a reinar na vida dos seres humanos na terra, e as corporações querem fazer com que isso continue crescendo.

Compre um celular, um carro, um DVD, tenha sucesso, aceite o status, seja rico, tenha o poder na suas mãos.

.

Estado deplorável

.

Já ouvi muitos reclamarem comigo de estar reclamando de barriga cheia, por tudo que há de bom acontecendo comigo e que seria uma injustiça eu reclamar da minha vida a Deus.

Mas o que as pessoas não entendem é que eu não estou reclamando dele e sim dos humanos, do que os seres humanos estão fazendo com a criação dele, com a natureza e com os seres da sua mesma espécie.

Não há união comum, o que há sempre são interesses, e os interesses corporativos, econômicos e políticos ultrapassaram a barreira da sobrevivência humana, não há como crer em empresas, isso é uma ilusão sustentada pela cultura multimídia do ocidente.

...e o que todas essas palavras em conjunto podem fazer pelo estado deplorável da vida humana e suas ações? NADA! Então põe o pézinho no chão e comece a jogar o jogo da vida, a vida é isso... é a criação do homem e não a de Deus! É o sistema humano que vale, o sistema que hoje é corporativo, algo que sobrevive sobre os esforços de seres humanos e que não há misericórdia sobre as vidas que a sustentam pela base.

O futuro da humanidade é baseada na constante busca por novos escravos e meios de escravidão, a liberdade é uma ilusão utópica no sistema corporativo. Eles querem te convencer a continuar alimentando uma fantasia que gera capital e mantém a necessidade pelo que só elas podem lhe conceder...

...algo que cresce alarmantemente rumo a total dependência.

A ambição tornou-se algo positivo.

.

fevereiro 05, 2006

Meu rádio está de luto

.

Desde quarta-feira, dia 1o de Fevereiro de 2006, que a tristeza tomou conta do meu rádio e o mesmo encontra-se de luto pela morte de sua maior companheira, a rádio Geraes FM 91,7 Belo Horizonte.

Conheci a rádio Geraes FM a muitos anos atrás, quando um grande amigo do colégio me apresentou a rádio que só tocava o melhor do Rock n´ Roll, tocavam as músicas do Led Zeppelin sem cortes e isso o deixava empolgadíssimo com a rádio, mas eu ainda não era tão fan de "Rock n´ Roll de raiz".

Muitos anos se passaram e eu não escutava a rádio até voltar de Portugal no início de 2005, quando navegando pelo dial do meu rádio encontrei uma rádio que estava tocando uma música sensacional, não tinha a menor idéia de que música poderia ser até o refrão cantar Shine on you crazy diamond, a música não tinha fim, já passavam de oito minutos ininterruptos de música quando me presentearam com a parte 08 e 09 de Shine on, algo que eu não conhecia, a única versão que tinha ouvido foi a do Gilmour em P.U.L.S.E.

Depois disso eu não escutei nenhuma rádio a não ser a Geraes FM, o tempo todo... só Geraes. Conheci muito sobre música, ouvi diversas versões de várias músicas de diversas bandas como Yes, Deep Purple, Supertramp, Jimmy Hendrix e até mesmo do Beatles. Fui apresentado ao Jazz e à música clássica, eu dormia ouvindo a rádio e várias foram as vezes em que acordava no meio da noite com alguma música do Pink Floyd ou versões psicodélicas de músicas que eu nunca havia escutado antes.

Era a única rádio em que era possível, no meio do trânsito, ligar o rádio e escutar PIGS inteira ou uma versão linda de Am i do do Bob Marley... isso é raro e agora virará mito.

Eu estava ouvindo a rádio em seu último dia de vida, foi uma seqüência com Deep Purple, Jimmy Hendrix, Pink Floyd, Yes, The Doors e Beatles, olhei para a cara do Manuel e ficamos impressionados com o repertório e orgulhosos de ter uma rádio capaz de tocar essas músicas a qualquer hora do dia... mal sabíamos do triste destino.

À noite, por volta de uma da madrugada, resolvo ligar o rádio e me pego escutando Skank. Skank é uma ótima banda (me lembra a vida da Gertrudes se transformando em G50) mas não costuma tocar na Geraes. Depois disso entra Avril Lavgne, seguido de CPM22 e Green Day... ...opa, tem algo de errado com a programação da Geraes, Skank em vez de Calix, Avril Lavgne em vez de Janis Joplin e Green Day em vez de Pink Floyd. Foi então que ouvi pela 1a vez a vinheta que dizia:

"Em breve a sua rádio 91,7 terá o maior mix de promoções, músicas e humor do rádio brasileiro, vem aí a mais nova rádio de Belo Horizonte."

Meu coração encolheu e eu senti uma tristeza profunda, aquilo que parecia estranho agora é real.

A rádio Geraes FM não existe mais. Cessou o sinal de vida inteligente que havia no ar.




















.

janeiro 20, 2006

2006 - Mais uma volta no sol

.

Como já deu para perceber, nos últimos meses da minha vida eu comecei a ter um interesse forte pela astronomia, parei para entender como estamos rodando sem parar. A terra roda em torno de si, em torno do sol, que roda dentro da galáxia que está rodando dentro do Universo e o que classifica essas rotações é o tempo, que comparado ao tempo em que vivemos é absolutamente magnânimo.

Já demos milhares de voltas ao redor do Sol e até onde eu sei, já demos 2006 voltas depois que Cristo nasceu para ser assassinado, 25 voltas desde que nasci e enquanto isso plutão só andou 10% de sua orbita.

Mas no fundo, do que adianta tudo isso? O que importa é a vida na terra não é mesmo? É correr atrás da sobrevivência e caçar, matar outro ser vivo para se manter vivo, é assim que a vida reina no nosso planeta desde surgiu, o que temos hoje é apenas um pouco diferente, as habilidades de caça foram substituidas pelas habilidades que geram capital, bufunfa, $MONEY$!! Mas ainda assim, nesse jogo de sobrevivência, ainda existe a "cadeia alimentar" onde no topo estão os poderosos controlando a vida dos que estão na base sempre a morrer.

Aí eu chego onde eu costumo pensar:

Estamos vivos rodando grudado a um planeta que gira no universo com qual objetivo? Viver para enriquecer o topo da cadeia capitalista ou para aprender a conviver em harmonia com todas as outras vidas?

Sabe, eu sou formado em administração (o poder de controlar o capital) e marketing (o poder de convencer as pessoas a se entregarem ao capitalismo) e quando penso na harmonia das vidas no planeta, a primeira coisa que me vem em mente é:

"É preciso ter ambição para gerar dinheiro e alcançar uma posição superior na cadeia capitalista, esse papo de harmonia é coisa de quem está parado no tempo, a vida anda e com ela está o capital, o poder do qual toda vida humana gira em torno”.

E assim é que a 2006ª volta ao redor do sol após o nascimento do ser humano que veio falar sobre essa harmonia e foi assassinado começa, com os alimentos e a vida ficando cada vez mais restritos aos que tem o poder do capital.

No final de mais algumas voltas no sol, teremos uma estinção ou revolução das classes de base, o que vai se destacar? A harmonia ou o capital?

.

Outras publicações